Logo


Cuiabá , MT - -

Felipe Lima vence série semifinal e disputa medalhas no Mundial de Natação

O nadador cuiabano nadou para 26s68 nos 50m peito, fez o segundo melhor tempo da semifinal e tem chances reais de medalhas nesta quarta



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O atleta mato-grossense Felipe Lima foi o mais rápido na sua série semifinal e conquistou a vaga na final dos 50m peito, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. O nadador fez o tempo de 26s68 e foi o segundo mais rápido dentre os 16 semifinalistas.

A final, que vale medalha, será disputada nesta quarta-feira. As provas decisivas começam às 11h30 (de MT). O nadador mais veloz do mundo atualmente é o britânico Adam Peaty, que se tornou o primeiro nadador da história a quebrar a barreira dos 26 segundos, completando em 25s95, novo recorde mundial.

“O tempo eu não estava tão preocupado, chegar em uma semifinal e estar entre os melhores do mundo, o mais importante é passar para a decisão. Queria era tocar na frente na minha semifinal, e isso eu consegui”, disse Felipe ao Sportv logo após nadar a semifinal.

Se conquistar uma medalha, vai ser a segundo do Felipe Lima em campeonatos mundiais. Ele foi bronze no mundial em Barcelona, em 2013.


Data: 2017-07-25 00:00:00