Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente da LICB, Marcionei Curvo fala da eleição para os próximos três anos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O presidente da Liga Independente de Clubes e Bairros (LICB), Marcionei Curvo, convocou eleição para a próxima terça-feira, dia 18 de julho. A assembleia geral com todos os clubes que participaram de competições em 2016 e 2017 será para eleger o novo presidente da LICB, que organiza a principal competição do futebol amador da baixada cuiabana, o Campeonato do Dom Aquino.

Há 12 anos como presidente da LICB, Marcionei antecipou a eleição para resolver um imbróglio sobre a validade do seu mandato. O atual presidente disparou contra Ranieri 90, que fez um registro da Liga Independente de Clubes e Bairros do Dom Aquino, um nome parecido do original.

“Na terça vai ser a reativação da Liga, reforma do estatuto, eleição e posse do mandato de 2017 a 2020. O meu mandato acabaria em fevereiro do ano que vem, mas eu antecipei a eleição para pararem de me incomodar. Se ele quer ser presidente, então que dispute a eleição”, disparou Marcionei.

Segundo Marcionei, ele seguiu corretamente o estatuto da Liga e explicou que 19 clubes têm direito a voto.

“Eu publiquei no jornal Diário de Cuiabá em três dias seguidos, nesta quarta, quinta e sexta-feira. O estatuto manda que seja publicado em um jornal de grande circulação em Cuiabá, e foi isso que eu fiz”.

Não tem nenhum prazo legal para outro candidato protocolar a chapa. Chegando pelos menos uma hora antes da eleição, que está marcada para às 19h, vai ser possível participar do pleito.

“Eu tenho a minha chapa. Aí cabe a eles montarem a chapa deles e comparecerem na eleição. Eu deixei em aberto, nem coloquei prazo para montarem a chapa, para não ter desculpa. Se algum candidato chegar pelo menos uma hora antes da assembleia, para dar tempo de registrar a chapa, vai concorrer”, explicou o presidente.

Pleito

A assembleia geral com os clubes da LICB será na próxima terça-feira, dia 18 de julho, na Rua Santa Terezinha, nº 407, Bairro Dom Aquino. Está marcado para às 19h se houver quórum e em segunda chamada às 19h30 com a quantidade de participantes que tiver.

Campeonato Dom Aquino

Com essa discussão sobre a validade do mandato de Marcionei Curvo e o registro de uma outra liga amadora no mesmo endereço da atual, o Campeonato do Dom Aquino atrasou.

Se o atual presidente for reeleito, a competição deve começar no fim de agosto, porque segundo ele o campo precisa ser preparado antes de começar a competição.

“Atrasou tudo por causa desse imbróglio. Mas se eu ganhar, na quarta-feira eu interdito o campo para arrumá-lo. Porque é preciso esperar dois meses para tratar a grama e ela poder enraizar. Reformar os banheiros, os vestiários, pintar o campo, tem muitas melhorias para serem feitas para depois começar o campeonato”, afirmou Marcionei.


Data: 2017-07-14 00:00:00