Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente da FMF se reúne com prefeito de Cuiabá para reativar o Dutrinha

Aron Dresch vai buscar uma parceria público privada com o município para tentar readequar o Dutrinha para voltar a receber público



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Na busca de uma solução para o impasse na interdição do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, visitou na tarde desta quinta-feira o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Na oportunidade, Aron falou sobre o anseio dos clubes da baixada cuiabana em resolver as pendências estruturais e voltar a reutilizar o estádio municipal.

Após uma confusão entre torcidas, em 2015, o Dutrinha não pode receber público, inclusive para jogos de competições amadoras. Alegando falta de segurança e problemas em sua estrutura, o estádio foi interditado pelo Juizado Especial do Torcedor e pela Polícia Militar.

“Viemos buscar uma solução para o impasse que se arrasta durante os últimos 27 meses. Sabemos que o estádio necessita de melhorias para voltar a receber as partidas dos nossos times. Vamos avaliar junto com o prefeito Emanuel Pinheiro uma parceria para o Dutra voltar a se tornar a casa do futebol cuiabano”, disse Dresch.

Disposto a solucionar o entrave, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que irá convocar o comitê gestor do executivo municipal para viabilizar a liberação do estádio, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a FMF.

“Os amantes do futebol mato-grossense querem ver os jogos no estádio presidente Dutra. Iremos nos reunir o mais rápido possível para avaliar e resolver os impasses que estão deixando o estádio fechado”, comentou prefeito.


Data: 2017-07-07 00:00:00