Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal contrata mais um norte-americano para o Brasileiro

Antes dele já tinha sido contratado o quarterback Tom Kudyba e o Kenneth Joshen segue como técnico e jogador da equipe mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Jeron Alexander Jones, um linebacker nascido em Richmond, na Virgínia (EUA), é o mais novo reforço contratado pelo Cuiabá Arsenal para a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Ele se soma com o quarterback, Tom Kudyba e com o conhecido técnico e multijogador, Kenneth Joshen.

“Farei meu melhor para ganhar jogos e, principalmente, vencer o campeonato. Vou liderar pelo exemplo e desenvolver meus colegas de equipe através de muito treinamento e sessões de estudo de filmes. Minha principal posição será de inside linebacker, mas também posso atuar como defensive end, full back, running back e tight end. Ajudarei com meu coaching e com o que mais for solicitado pela direção”, disse Jeron.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado o americano ocupará duas funções, uma na comissão técnica, como coordenador defensivo, e outra como jogador. Para o presidente Jeron é um atleta de grande porte, forte, rápido e versátil, daqueles que pode desempenhar várias posições.

“O novo jogador tem passagens por equipes do México, Sérvia e Turquia. E chamou nossa atenção quando foi campeão brasileiro com o João Pessoa Espectros, um time da região Nordeste do Brasil, em 2015. Ele reforçará o grupo de linebackers, zona que ficamos enfraquecidos por conta da saída de alguns atletas, e auxiliará no desenvolvimento de novos linebackers e de defensive ends”, afirmou Paulo Machado. 

O currículo do novo reforço tem capítulos pelo Nis Imperatori (Sérvia-2014), pelo All-American Eagles (México-2014), pelo Indjija Indians (Sérvia-2015), João Pessoa Espectros (Brasil-2015), ano em que foram campeões brasileiros, Leme Empyreo Lizards (Brasil-2016) e, ultimamente, pelo Istanbul Yeditepe Eagles (Turquia-2017), onde foi MPV Defensivo (Most Valuable Player) com 77 tackles, quatro fumbles forçados, cinco sacks e 19 tackles for loss em nove partidas.

Neste ano, Mato Grosso terá dois times na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, Cuiabá Arsenal, que sempre competiu nesse grupo, e o Sinop Coyotes, que subiu para a 1ª Divisão por ter sido vice-campeão da 2ª Divisão no ano passado. E a estreia de ambos será no dia 16 de julho (domingo), às 17h, um contra o outro, no estádio Gigante do Norte, em Sinop (cerca de 490 km de Cuiabá).


Data: 2017-07-05 00:00:00