Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá receberá Liga Mundial de Vôlei em julho

Local da fase final do torneio, antes prevista para o Rio de Janeiro, segue indefinido



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Belo Horizonte, São Bernardo e Cuiabá receberão jogos do Brasil na fase de grupos da Liga Mundial. As três cidades foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta terça-feira como sede dos confrontos contra Sérvia, Austrália e Itália, respectivamente. A seleção buscará o décimo título da competição, e todas as partidas terão transmissão ao vivo da Rede Globo.

O Brasil e os adversários citados acima compõem o Grupo A. Os confrontos começam no fim de maio, com o time comandado pelo técnico Bernardinho enfrentando a Sérvia nos dias 29 e 31, às 14h45 e às 10h, respectivamente, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

No fim de semana seguinte, nos dias 5 e 7, a seleção encara a Austrália às 14h45 e às 10h, respectivamente, no ginásio Adib Moysés Dib. Depois o time viaja para os jogos na casa dos três adversários.

No início de julho as equipes voltam ao Brasil para encerrarem a fase classificatória em Cuiabá. O adversário da seleção nesta ocasião será a Itália, às 14h45 do dia 2 e às 10h do dia 3 de julho, no ginásio Aecim Tocantins.

Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, costuma lotar com partidas da seleção (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)

 

Nem a CBV nem a Federação Internacional confirmam ainda a sede da fase final da competição. Antes programada para ser no Rio de Janeiro, a definição de medalhas ficou suspensa devido a um imbróglio entre as duas entidades. O torneio seria utilizado, inclusive, como evento-teste do Maracanãzinho para os Jogos do Rio 2016. Nos sites oficiais da CBV e do Comitê Organizador o local das finais aparece em aberto, enquanto a FIVB optou por suprimir a informação do calendário, exibindo apenas as datas e sedes das fases anteriores.

 

 


Data: 2015-03-03 00:00:00