Logo


Cuiabá , MT - -

Arbitral define formato de disputa da Copa FMF

Esta competição vale vaga na Copa do Brasil em 2018. Nove equipes confirmaram participação na Copa FMF, que começa na primeira quinzena de setembro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Copa FMF, competição que dá ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2018, foi debatida por clubes na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol. Após o conselho técnico, a competição que tem início previsto para a primeira quinzena de setembro, irá ser disputada por nove agremiações.

Mixto, Operário Várzea-grandense, Cuiabá, Dom Bosco, Cacerense, União, Sinop, Luverdense e Operário Futebol Clube lutam pelo titulo da competição e por uma vaga na Copa do Brasil 2018. Cuiabá e Sinop, por serem finalistas do Campeonato Mato-grossense 2017 e Luverdense campeão da Copa Verde, já tem a vaga garantida na competição nacional, mas brigam pelo título.

Após ser realizada no formato sub-21 nos últimos dois anos, a competição sofreu uma pequena alteração. Em 2017, os clubes poderão inscrever na súmula da partida até cinco jogadores com idade até 23 anos.

Além desta modificação, os clubes definiram que a competição será realizada em turno único onde todos os clubes se enfrentam. Após nove rodadas, classificarão para as semifinais os quatro primeiros colocados. No duelo para definir os finalistas, os confrontos serão entre 1º x 4º e 2ºx 3º, decididos em dois jogos com o time de melhor campanha fazendo a segunda partida no seu estádio.

Na hipótese dos finalistas já estarem classificados para a Copa do Brasil, o representante de Mato Grosso será o terceiro colocado. Se nas semifinais dois times que ainda não obtém a classificação para a Copa do Brasil forem eliminados, ambos disputarão a vaga para a competição nacional em dois jogos.

A Diretoria de Competições da FMF irá formular a tabela e o regulamento completo, devendo divulgá-los até o final da próxima semana.


Data: 2017-06-30 00:00:00