Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense marca três vezes e vence Figueirense fora de casa

O time mato-grossense venceu por 3 a 2 e conquistou a segunda vitória na Série B do Brasileiro e a primeira longe de seus domínios



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Luverdense venceu o Figueirense por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os cinco gols da partida foram marcados na primeira etapa e o nome do jogo foi o volante Ricardo com um gol e uma assistência.

O resultado tirou o Luverdense da zona de rebaixamento e jogou o Figueirense para a vice-lanterna, com apenas oito pontos. O Verdão do Norte chegou aos 11 e está na 16ª colocação, uma cima do Z-4.

O primeiro tempo da partida foi intenso. Logo aos 5 minutos, o Ricardo acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Luverdense. Três minutos depois, o Figueirense empatou com Joãozinho, que aproveitou rebote do goleiro Diogo Silva e só empurrou para as redes.

O jogo seguiu com chances de gol para os dois lados, mas o time da casa tinha mais a bola e pressionava o Luverdense. Porém, cirúrgico, a equipe mato-grossense marcou o segundo gol aos 39 minutos, em uma linda jogada do Ricardo, que deu um chapéu no adversário e só um toque entre os zagueiros para o Rafael Silva. O atacante finalizou de primeira para deixar o LEC na frente. Três minutos depois, Robinho cobrou falta com categoria para empatar novamente.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio, Rafael Silva desviou de cabeça e Rafael Ratão completou também de cabeça para colocar o Luverdense em vantagem mais uma vez.

No segundo tempo, o Luverdense se postou na defesa e quando tinha a bola trocava passes. O Figueirense demonstrou desespero e não conseguiu criar chances claras para buscar o empate. Fim de jogo e foi a primeira vitória do Luverdense como visitante.

Na próxima rodada o Luverdense recebe o América-MG no reformado estádio Passo das Emas, às 20h30. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.


Data: 2017-06-20 00:00:00