Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas de Sorriso conquistam medalhas no Sul-Americano Sub-20

A competição de atletismo foi realizada no último fim de semana, em Georgetown, na Guiana.Mirieli Estaili e Fabiele Samira Alves elevaram o nome de Mato Grosso



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 É de Mirieli Estaili, de Sorriso, o ouro no salto triplo do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, que foi disputado no último fim de semana, dias 3 e 4 de junho, em Georgetown, na Guiana. Quem também fez bonito e retorna para o Brasil com a medalha de prata é Fabiele Samira Alves Ferreira, no lançamento de dardo. 

As duas, junto com o treinador Marcos Flademir Vieira, todos da Associação Sorriso de Atletismo, integraram a Seleção Brasileira que disputou a competição.

“Estamos muito felizes com o resultado e esperamos fazer ainda melhor na próxima disputa internacional, que será no mês que vem, em Trujillo, no Peru”, declarou Mirieli em um vídeo gravado durante a premiação e divulgado em redes sociais. 

No entanto, antes de fazerem as malas novamente para embarcar rumo à cidade conhecida como a capital cultural do Peru, as atletas de Sorriso têm outro desafio: o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que tem como sede a Arena Caixa, em São Bernardo do Campo-SP e será disputado no próximo fim de semana.

Sorriso disputará a competição com sete atletas, todos descobertos  nas categorias de base do atletismo sorrisense, como Fernando Norbal Martins, Tainara Gonçalves de Abreu, Isabelle Cristina de Almeida, Kauany Priscila Piovesan e Nerisnélia dos Santos Sousa. 

O professor Marquinhos e as duas atletas já ficam em São Paulo para a competição, e os demais atletas sorrisienses que disputarão as provas seguem na quarta-feira para São Bernardo do Campo. Segundo Marquinhos, os representantes de Sorriso disputarão as provas do lançamento do dardo, salto triplo, 100 metros com barreiras, 800 metros, revezamento 4x 100.


Data: 2017-06-06 00:00:00