Logo


Cuiabá , MT - -

Divulgados os primeiros resultados dos Jogos Estudantis de Cuiabá (JECs)

A 42ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos teve sua abertura oficial no dia 13 de maio, no Complexo Dom Aquino, reunindo mais de 1.600 alunos/atletas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A primeira fase dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) começou com os resultados das finais do judô e do vôlei de praia, realizados no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara e na quadra areia do complexo Dom Aquino, respectivamente. Completando a rodada da semana, as modalidades de handebol e basquetebol competiram nos ginásios Verdinho e Dom Aquino, nesta sexta-feira, 26.

O basquete teve como vencedores no feminino na categoria B o colégio Coração de Jesus e no masculino o colégio Isaac Newton. A categoria A disputa a final na quinta-feira, 01 de junho. Já o Handebol encerrou a disputa dando a vitória para o colégio Notre Dame de Lourdes no feminino.

A 42ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos teve sua abertura oficial no dia 13 de maio, no Complexo Dom Aquino, reunindo mais de 1.600 alunos/atletas. A competição vem com a missão de revelar atletas e o potencial esportivo dos alunos. Todos os atletas participantes são alunos das redes de ensino municipal, estadual e federal e escolas particulares. Divididos por faixa etária, sendo a categoria A entre 15 e 17 anos e a B de 12 a 14 anos. Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes, Edilson Odilon, a reciprocidade que envolve atletas e público vem aumentando a cada disputa. “Oferecer condições para que estes jovens possam construir uma carreira no esporte é muito gratificante para nós. Agora, os jogos estão apenas esquentando, vem muita emoção por aí. Aproveito para convidar toda a população cuiabana para assistir essas partidas nos ginásios da cidade”, ressaltou o adjunto.    

As modalidades disputadas são Voleibol, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Badminton, Ciclismo, Judô, Atletismo, Natação e Xadrez. E os últimos jogos estão marcados para o dia 21 de junho no ginásio Dom Aquino.


Data: 2017-05-31 00:00:00