Logo


Cuiabá , MT - -

Judoca Mato-grossense conquista o ouro no Grand Slam da Rússia

David Moura venceu todas as suas lutas e chegou no lugar mais alto no pódio. A sua medalha foi a sexta do Brasil e a segunda de ouro na competição



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O judoca Mato-grossense David Moura subiu nos tatames inspirado, com uma agilidade incomum para a categoria peso pesado e também com uma estratégia vencedora, passou ileso por duros adversários no Grand Slam da Rússia. Ele chegou até a final e conquistou a medalha de ouro em uma vitória sobre o georgiano Matiashivili.

Com esse resultado David deve subir no ranking mundial e ficar entre os cinco melhores judocas da categoria +100kg. A medalha do cuiabano foi a sexta do Brasil na competição, que durou dois dias. No primeiro, Érika Miranda (52kg) também levou a medalha de ouro, o país ainda subiu ao pódio com Charles Chibana e Marcelo Contini (prata) e Mariana Silva e Rafaela Silva (bronze).  

Lutas

Na estreia, o cuiabano venceu com soberania o tagique Mirmamadov, em seguida enfrentou o anfitrião russo Andrey Volkov e venceu. Na semifinal contra o mongol Batulga garantiu a vaga na final com um golpe uchimata. Na disputa pelo ouro contra o duríssimo georgiano Matiashivili, David levou a melhor no golden score e garantiu a medalha de ouro.

David retorna para Cuiabá na próxima terça feira onde segue se preparando para seu próximo desafio, o Grand Prix do México que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho.


Data: 2017-05-22 00:00:00