Cuiabá , MT - -

Richard Gama disputar nacional de t麩is em Florianpolis

O cuiabano foi vice-campe縊 na etapa anterior do Circuito Nacional.


 

O cuiabano foi vice-campeão na etapa anterior do Circuito Nacional


O tenista cuiabano, Richard Gama, de 14 anos, embarcará, nos próximos dias, para disputar a 2ª etapa do Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, na categoria 14 anos, que ocorrerá de 19 a 28 de maio, na Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC). E o jovem mato-grossense vai direto para a chave principal, não precisará passar pelo pré-torneio qualificatório, pois garantiu vaga pelo posicionamento no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).


A chave principal do torneio tem espaço para 32 tenistas, sendo 14 dessas vagas para os atletas melhor posicionados no ranking, oito vagas preenchidas pelas seletivas regionais, oito vagas para quem classificar pelo pré-torneio qualificatório (Qualifiyng) e duas por Wild Card, que é a permissão dada para um tenista que não possui qualificação adequada. E o Richard Gama entrou por uma das 14 vagas do ranking, por estar posicionado como 7º melhor da categoria.


Gabriel Generoso está em 1º lugar com 886 pontos, Vinícius Rodrigues está em 2º lugar com 706 pontos, Diogo Tinoco em 3º lugar com 704 pontos, Lucas Abreu em 4º lugar com 594 pontos, Aécio José Fonte Neto em 5º lugar com 576,5 pontos, Gabriel Constantino em 6º lugar com 556 pontos e Richard Gama em 7º lugar com 526 pontos. Uma vitória nesse torneio poderia reposicionar o cuiabano entre os “Top Five” do Brasil, na categoria infanto-juvenil de 14 anos.


Desempenho


Em 2017, Richard Gama está com 78,57% de aproveitamento. Disputou 14 partidas em torneios da CBT, venceu onze delas e perdeu apenas três. Ele é um atleta patrocinado pelo Sesi-MT (Serviço Social da Indústria de MT), Unimed-Cuiabá e Espaço Laser. E procura por mais apoio financeiro para ter condições de participar da mesma quantia de torneios que os adversários, pois foi quem menos disputou competições entre os oito primeiros do ranking nacional.


Texto e foto: Junior Martins