Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense conquista Copa Verde no Mangueirão lotado

O Verdão do Norte levantou o troféu da competição regional pela primeira e ainda de forma invicta. A partida de volta terminou empatada em 1 a 1, na noite desta terça-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Luverdense foi campeão da Copa Verde de forma invicta e inédita. O Verdão do Norte empatou em 1 a 1 diante do Paysandu no estádio Mangueirão lotado, na noite desta terça-feira. Como o time mato-grossense venceu a partida de ida por 3 a 1 na Arena Pantanal, no placar agregado a taça ficou em Mato Grosso.

Este foi o primeiro título do Luverdense fora campeonatos mato-grossenses – três conquistas. Essa conquista de uma competição regional é a maior da história do clube, que tem 13 anos de existência. O título garantiu ao LEC a vaga nas oitavas de finais da Copa Verde 2018.

O time mato-grossense começou a partida decisiva apático. Com isso, logo aos 3 minutos de jogo, Leandro Carvalho abriu o placar para os paraenses. Depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, a bola na entrada da área e o meia Bicolor finalizou no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva, que reclamou ter sido atrapalhado por outro jogador do Paysandu, mas o árbitro confirmou o gol.

O Paysandu tentou seguir com a pressão, mas o Luverdense foi logo se acertando em campo. Ainda no primeiro tempo, os visitantes tiveram chances de marcar. Na volta do intervalo, o Luverdense mandou na partida. O segundo tempo foi todo do time de Lucas do Rio Verde, que mesmo campeão com a derrota por 1 a 0, era quem mais buscava o gol. Tanto que aos 31 minutos o árbitro marcou pênalti em cima do Rodrigo Fumaça. Rafael Silva cobrou e empatou o jogo.

Depois do gol de empate, o time da casa partiu para cima, mas sem nenhuma organização ficou longe de marcar. O número de pagantes no Mangueirão foi de 26.653 pessoas para uma renda de R$ 668.225.   

 


Data: 2017-05-16 00:00:00