Logo


Cuiabá , MT - -

Com 1.600 alunos, vai começar os Jogos Escolares de Cuiabá

A abertura será neste sábado, 13 de maio, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino. Mais de 70 escolas estão inscritas nos jogos que valem vaga para os escolares mato-grossenses



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vai começar o 42º Jogos Estudantis Cuiabano (JECs). A abertura oficial será neste sábado, às 09h, no Complexo Dom Aquino. Os participantes são oriundos das redes de ensino municipal, estadual e federal e escolas particulares. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, organiza o evento esportivo na capital mato-grossenses.

O JECs vai reunir cerca de 1.600 alunos-atletas de mais de 70 escolas do município que se inscreveram na competição. Os vencedores de cada categoria receberão troféus e medalhas. Além das disputas, haverá também o concurso para a escolha da Garota Estudantil, que este ano recebeu 14 candidatas inscritas.

Segundo, o secretário-adjunto de Esportes Edilson Odilon, a competição servirá como seletiva para os Jogos Estudantis Mato-grossenses e consequentemente para os Jogos Escolares da Juventude 2017.

“Este é um evento que oferece aos alunos a oportunidade de mostrar suas habilidades nas áreas esportivas e nós da secretaria de esportes estamos empenhados em realizá-los da melhor maneira possível. Pois, queremos incentivar e criar cada vez mais competições como estas para a nossa cidade. E assim, elevar o nome da nossa Capital, revelando atletas para que alcancem destaque nas mais variadas competições que ocorrem pelo país”, frisou o adjunto.

São 13 modalidades, sendo cinco coletivas: basquete, vôlei, futsal, futebol e handebol. E nove individuais, atletismo, judô, natação, luta olímpica, badminton, ginastica rítmica, vôlei de praia, tênis de mês e xadrez.

Os locais que receberão as disputas são Ginásio da Lixeira, Ginásio Verdinho, Ginásio Quilombo e o Complexo Dom Aquino.

 


Data: 2017-05-12 00:00:00