Logo


Cuiabá , MT - -

Desembargador indefere pedido de João Carlos e confirma Aron Dresch na FMF

O ex-presidente do Cuiabá assume a presidência da FMF no dia 26 de maio



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O desembargador Sebastião Barbosa Farias, da 1ª Câmara Cível de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), indeferiu recurso de agravo de instrumento interposto por João Carlos Oliveira Santos, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que tentava suspender o resultado do pleito, que elegeu o empresário Aron Dresch como novo presidente da FMF.

Esta a segunda tentativa de liminar por parte de João Carlos de Oliveira, que pede a anulação do pleito ocorrido em 16 de março deste ano. Ela alega que a Assembleia Geral não tinha autonomia para julgar o indeferimento da candidatura de Aron Dresch à presidência da FMF.

“O estatuto da FMF traz os procedimentos legais para conduzir as eleições, assim como as prerrogativas da Assembleia Geral em relação às possíveis celeumas que surgem durante o processo eleitoral. Desde então, toda iniciativa de tentar desfigurar o caráter legal promovido naquela sessão, vem sendo desfeita nas decisões judiciais, de primeira e segunda instância”, ressaltou o advogado Joaquim Spadoni, defesa de Aron Dresch.

Em abril, a juíza Tatiana Colombo, da 6ª Vara Civil da Comarca de Cuiabá já havia indeferido o pedido da chapa perdedora “Avançar com Equilíbrio”, de João Carlos. A magistrada entendeu que não houve vícios na forma como foram tomadas as decisões da Assembleia Geral Eletiva em razão dos julgamentos administrativos que foram realizados na ocasião do pleito.

Com mais essa derrota de João Carlos, a posse de Aron Dresch como novo presidente da FMF será realizada no próximo dia 26 de maio, como estava previsto no edital de convocação da eleição.


Data: 2017-05-10 00:00:00