Logo


Cuiabá , MT - -

Papellin acerta com o Fortaleza e deixa o Cuiabá às vésperas da Série C

O diretor executivo do clube não atingiu o objetivo de subir a Série B em 2016 e conquistou o seu primeiro título com o Dourado no último domingo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O diretor executivo Sérgio Papellin deixou o Cuiabá um dia após o título mato-grossense e às vésperas de começar a Série C do Brasileiro. Sites cearenses já divulgam o motivo da saída do executivo: assinou com o Fortaleza. Papellin é cearense e já comandou o Tricolor do Pici por duas vezes entre 2004 e 2007 e outra entre 2009 e 2010.

Oficialmente o Cuiabá divulgou uma nota em que o ex-diretor do clube explica a sua saída por problemas familiares.

“Estou com problemas familiares e vou trabalhar perto de casa. Estou muito feliz pelo título conquistado no Cuiabá. Agradeço muito ao senhor Aron pela oportunidade de trabalho e aos funcionários pela lealdade e dedicação nas suas funções. Desejo muito sucesso ao Cuiabá, é um time que merece estar no principal patamar do futebol brasileiro”, disse Sérgio Papellin, ex-diretor executivo do Cuiabá.

Papellin chegou ao clube no começo de 2016, mas passou o ano passado inteiro sem conquistar nenhum título. O Cuiabá disputou cinco competições: Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Verde, Copa Sul-Americana e Série C do Brasileiro, mas não atingiu as metas estipuladas pela diretoria. A principal delas era o acesso à Série B do Brasileiro.

Neste ano, o clube foi até a terceira fase da Copa do Brasil – eliminou a Ponte Preta -, caiu para o Rondoniense na primeira fase da Copa Verde e acabou de se sagrar campeão estadual pela sétima vez.

O clube já havia contratado cinco atletas para a Série C do Brasileiro com indicações de Papellin. Nos próximos dias a diretoria deve anunciar o novo diretor que comandará o departamento de futebol.


Data: 2017-05-08 00:00:00