Logo


Cuiabá , MT - -

De vilão a herói, goleiro Henal de destaca pelo Cuiabá na final

O goleiro foi o menos vazado do Mato-grossense com apenas seis gols sofridos em 11 jogos disputados



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Ele falhou no gol do Sinop, causou confusão ainda no primeiro tempo com diversos pedidos de atendimento no gramado, mas também defendeu a cobrança de pênalti do Alex, que pesou para o lado do Cuiabá na final do Campeonato Mato-grossense. Henal foi decisivo e mais uma vez ajudou o Dourado a alcançar os seus objetivos

Com a vantagem no placar agregado por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o goleiro Henal pediu vários atendimentos dentro de campo e irritou os jogadores e torcedores adversários. Ele valorizou as divididas de bola e causou tumulto em um lance com o zagueiro Tayron, ambos tomaram cartão amarelo.

- Eu faço isso para me motivar. Desde criança eu fazia isso. Com estádio lotado a gente extravasa mesmo. Não merecia terminar o campeonato com esse erro que tive no primeiro gol do Sinop – disse o jogador.

No segundo tempo, o Sinop lançou uma bola alta na área, Henal pulou para tentar segurar a bola, mas ela escapou e caiu nos pés de Andrezinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Esse resultado levou a decisão do título para os pênaltis.

Os dois times foram perfeitos até as terceiras cobranças, na quarta do Sinop, Henal defendeu a do Alex. Em vantagem, o Cuiabá não errou mais nenhum e comemorou mais uma taça de campeão mato-grossense.

Henal foi o goleiro menos vazado da competição com apenas seis gols sofrido em 11 jogos. O Cuiabá sofreu sete, mas na última rodada da primeira fase o goleiro foi poupado e o Remerson foi quem levou o gol de empate contra o União, na Arena Pantanal.

 


Data: 2017-05-08 00:00:00