Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense vira contra o Paysandu na final da Copa Verde e garante vantagem para a volta

O Verdão do Norte saiu atrás no placar, mas marcou os gols e venceu por 3 a 1. O time mato-grossense pode perder até por um gol de diferença para ser campeão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Luverdense venceu o Paysandu por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, pela partida de ida da final da Copa Verde, na Arena Pantanal. O time de Lucas do Rio Verde começou atrás no placar, mas se recuperou e garantiu boa vantagem para a volta, que será no Mangueirão, no dia 16 de maio.

Este resultado deixa o Verdão do Norte podendo até perder por um gol de diferença. Como o gol fora de casa é critério de desempate, o Paysandu será campeão caso vença por 2 a 0. O placar de 3 a 1 para os paraenses, leva a decisão para os pênaltis.

O jogo começou melhor para os visitantes, que abriram o placar aos 6 minutos da primeira etapa com Daniel Sobralense. Leandro Cearense fez boa jogada na linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para o meia cabecear firme para marcar, 1 a 0 Paysandu. Porém, o Verdão do Norte se recuperou rápido e aos 11 minutos empatou. Rafael Silva fez a jogada pela esquerda e cruzou para a área, Erik dominou e bateu forte para estufar a rede.

Jogando melhor após o gol, o Luverdense encurralou o Papão no campo de defesa e conseguiu ampliar aos 42 minutos, em cobrança de falta magistral de Marcos Aurélio. No retorno do intervalo, a partida continuou a mesma, com o LEC sufocando o adversário. Isso resultou no terceiro gol, que foi marcado pela zagueiro Dalton. Em uma jogada ensaiada, Marcos Aurélio cobrou o escanteio curto para Paulinho, que levantou na área e encontrou Dalton livre para marcar de cabeça.

O Paysandu ainda teve o lateral-direito Hayber expulso por dar uma cotovelada no rosto de Rafael Silva. Os donos da casa partiram para cima, mas os erros nas finalizações e a qualidade da defesa do Paysandu bloquearam as investidas do LEC.

A partida de volta da final da Copa Verde entre Paysandu e Luverdense será no dia 16 de maio, às 19h (de MT), no Mangueirão, em Belém do Pará.

 


Data: 2017-05-04 00:00:00