Logo


Cuiabá , MT - -

​42º Jogos Estudantis Cuiabanos abre inscrições nesta terça-feira (2)

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo abre nesta terça-feira (02), as inscrições para o 42º Jogos Estudantis Cuiabanos (Jec’s), que será realizado entre os meses de maio e junho, nos períodos vespertino, matutino e noturno.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo abre nesta terça-feira (02), as inscrições para o 42º Jogos Estudantis Cuiabanos (Jec’s), que será realizado entre os meses de maio e junho, nos períodos vespertino, matutino e noturno. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de maio. A abertura oficial dos Jogos será no dia 13 de maio, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino.

Para participar é necessária que a escola preencha a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura, e em seguida se apresentar na Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo situada a Rua Barão de Melgaço, 7677 junto à Comissão Organizadora, a ficha de inscrição em duas vias, devidamente preenchida e assinada pelos responsáveis, sendo que uma das vias será recibada pelo Coordenador da Modalidade e devolvida a Escola.

As escolas poderão indicar os alunos a participar das modalidades coletivas e individuais. Os vencedores de cada categoria recebem troféus e medalhas, além de representar Cuiabá nos Jogos Estudantis mato-grossenses. As competições são administradas pelas Secretaria, através da secretaria adjunta de esportes, com participação efetiva de representantes das instituições esportivas e conselho esportivo.

De acordo com o secretario adjunto de esporte Edilson Odilon, o evento marca mais uma ação da Pasta, que pretende agregar alunos e comunidade, em constantes práticas esportivas, ofertando aos atletas e ao público, em um evento voltado para organização, nos moldes que a população cuiabana merece.

“Queremos despertar nas pessoas a pretensão e o incentivo, para o esporte em todas as suas modalidades, e a escola é o ambiente perfeito para isso. Lá formamos a capacidade intelectual dos alunos e o esporte surge como complemento disciplinar na vida do vida do ser humano. Além promover a inclusão e a humanização proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro. E com certeza teremos grandes disputas durante os jogos estudantis cuiabanos”, frisou o adjunto.  


Data: 2017-05-02 00:00:00