Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal supera Luverdense Overwhelming no estadual

O próximo confronto será contra o Rondonópolis Hawks com entrada gratuita.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O Cuiabá Arsenal venceu o Luverdense Overwhelming por placar de 49 a zero no último domingo (30.04), no campo do bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, em partida válida pelo 3º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. E agora se prepara para o próximo desafio no dia 13 de maio, às 15h, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, na cidade de Acorizal (65km de Cuiabá), a nova sede de jogos do time da capital.


O Cuiabá Arsenal marcou quatro touchdowns no primeiro tempo da partida, sendo três do time de ataque, duas corridas e um passe, e um da equipe de defesa, uma interceptação. E anotou outros três touchdowns no segundo tempo, sendo dois do ataque, ambos de passe, e um de defesa, de uma interceptação. Sob o comando do quarterback Vinícius Alexandre de Arruda, de apelido “Bozzo”, e do capitão da defesa, o linebacker Ludiney Corrêa.


“Nossa linha ofensiva atuou de forma sincronizada. Conseguiram formar e manter um pocket por tempo suficiente para o quarterback trabalhar. Por isso foi possível marcar pontos de corrida e passe. Foi a unidade da linha com o quarterback que permitiu o placar. Nos próximos dias tentaremos aperfeiçoar rotas, coberturas e conhecimento do playbook (livro de jogadas). É preciso ter ciência de todas as estratégias do livro”, disse o quarterback, Vinícius Bozzo.


Scout


1º Quarter – O primeiro touchdown foi de uma corrida pelo meio do full back e defensive line Durval Queiroz Neto, que atropelou a linha de defesa adversária com 1.92 de altura e cerca de 145kg. Seguido de um ponto extra dos pés do kicker Alan dos Santos (07x00). Depois um segundo touchdown de corrida pela esquerda do running back Welyton Fernando Rufinoi, o popular “Black”. E mais extra point (XP) bem sucedida do kicker Caio de Souza (14x00).


2º Quarter – O quarterback do Luverdense Overwhelming, Sinézio Frank fez um passe e foi interceptado pela defesa do Arsenal, pegada do defensive back Hudson Tenório, que correu até a zona final. E o ponto extra foi convertido em dois pontos (mini-touchdown) com corrida pelo meio do full back e ofensive line Hátila Fogo, de 1.90 de altura e 135kg (22x00). Depois touchdown de passe do QB Bozzo para o tight end Walter Monteiro e XP fora de Alan (28x00).


3º Quarter – O 5º touchdown (TD) foi de um passe do quarterback Bozzo para o wide receiver Jean Nunes, vulgo “Turuna”. Com ponto extra acertado pelo kicker Caio de Souza (35x00). Na sequência o QB do Luverdense, Sinézio Frank é novamente interceptado e leva touchdown do defensive back Josemar Teotônio, mais conhecido “Jota”. E o ponto extra é desperdiçado por um lance (snap) ruim do center para o holder (41x00).


4º Quarter – O ataque do Luverdense toma pressão dentro da própria end zone. Até que comete falta dentro da zona e a arbitragem marca safety em favor do Cuiabá Arsenal (43x00).


“A bola estava dentro da linha de meia jarda. Cerca de uns 10 centímetros do plano de gol. Lucas estava dentro da própria end zone e cometeu um holding. O holding é uma obstrução. Quando um jogador segura outro de maneira ilegal. Neste caso, um atleta da linha de ataque do Luverdense agarrou um da defesa do Arsenal, que tentava entrar no pocket. E a regra determina que nessas situações se aplica o safety”, explica o árbitro chefe, Humberto Ventura.


Em seguida Josemar Jota faz um retorno de kickoff de cerca de 65 jardas e deixa o time da capital em posição confortável. E o QB Vinícius Bozzo aproveita e marca touchdown de passe para o wide receiver e defensive back Hanay Gonçalo. Com chute fora de Caio (49x00).


Feijoada


O Cuiabá Arsenal promove uma feijoada com chopp Louvada no dia 20 de maio (um sábado), das 11 às 17h, no Buffet Tenda das Torres, na Avenida das Torres, nº12, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Com ingressos por R$50,00, se come uma deliciosa feijoada, toma chopp até dizer “tchega” e dança ao som do Grupo Sem Limites. O objetivo é arrecadar recursos para pagar as viagens da temporada. Ingressos para venda na Doctor Feet Goiabeiras Shopping.


Próximo


O Cuiabá Arsenal enfrentará o Rondonópolis Hawks no dia 13 de maio (sábado), às 15h, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o popular “Monteirão”, na cidade de Acorizal (65km de Cuiabá), com entrada grátis. Mais informações serão divulgadas em breve!


Texto e foto: Junior Martins / Assessoria AACA


Data: 2017-05-02 00:00:00