Logo


Cuiabá , MT - -

Marcos Birigui chega a sua quinta final de Mato-grossense

O treinador tem dois títulos por Vila Aurora e Cacerense, e dois vice-campeonatos com União e o próprio Sinop



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Marcos Birigui está costumado a disputar finais do Campeonato Mato-grossense. Em mais uma decisão, a sua quinta, desta vez contra o Cuiabá, o treinador quer fazer diferente do ano passado e se sagrar campeão pela terceira vez. Até 2017 foram dois títulos e dois vices.

Mesmo experiente o técnico assumiu que ainda sente o nervosismo, mas se concentra porque os seus comandados precisam de tranquilidade para jogar.

“Normalmente eu ainda fico bem nervoso nos primeiros três, quatro minutos, mas depois eu já fico mais tranquilo, já me habituei com as finais. O nervosismo é só quando começa, até porque tenho que passar tranquilidade aos meus jogadores”, disse Birigui ao GloboEsporte.com.

O treinador de 59 anos chegou em sua primeira final há 12 anos, em 2005, quando foi campeão com o Vila Aurora sobre o Operário FC. Dois anos depois voltou a ser campeão, mas dessa vez com o Cacerense sobre o Grêmio de Jaciara. Em 2008, o treinador chegou à final pelo União, mas perdeu o título para o Mixto. Ano passado, Birigui levou o Sinop até a decisão e também ficou no quase, pois perdeu para o Luverdense.

O jogo de ida da final entre Cuiabá e Sinop será no próximo domingo, às 15h, na Arena Pantanal.

 


Data: 2017-04-26 00:00:00