Logo


Cuiabá , MT - -

FMF divulga tabela do Mato-grossense Sub-19, que começa em junho

Serão as 10 equipes da primeira divisão do estadual que vão participar. O União de Rondonópolis é o atual campeão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira, o regulamento e tabela do Campeonato Mato-grossense Sub-19. Serão 10 equipes participantes, que jogaram a primeira divisão do estadual deste ano. Os finalistas da competição garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018. O início do Sub-19 está previsto para o primeiro final de semana de junho.

No grupo A estão Cacerense, Luverdense e Sinop, no grupo B estão os times do Araguaia, Mixto e União. Já o grupo C é composto Operário Várzeagrandense, Cuiabá, Dom Bosco e Operário F.C.

Na primeira fase os times se enfrentarão dentro dos grupos com jogos de ida e volta. Para a segunda fase da competição irão avançar os líderes de cada grupo e o segundo colocado do grupo C. A composição das semifinais será decidida através de sorteio na sede da FMF. As finais do Campeonato Mato-grossense Sub-19 estão previstas para os dias 30 de julho e 06 de agosto.

O Sub-19 tem como ano base os atletas que nasceram até 1998 e as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 07 de julho. Para esta edição, os times poderão realizar até seis substituições, desde que respeite no máximo três atos no decorrer da partida.

Os jogos disputados na capital ainda não têm os estádios confirmados. Ano passado as equipes mandaram jogos no Miniestádio Sá Barreto, no Dutrinha de portões fechados e no CT do Cuiabá.

Em 2016, o União de Rondonópolis conquistou o título da competição ao vencer o Luverdense na decisão.


Data: 2017-04-26 00:00:00