Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense volta a vencer o Rondoniense e está na final da Copa Verde

O Verdão do Norte se garantiu na decisão com vitória por 3 a 1 dentro do estádio Passo das Emas, na noite desta quinta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Foram duas vitórias contra o Rondoniense na semifinal da Copa Verde e o Luverdense se garantiu na final pela primeira vez na história. No jogo de volta na noite desta quinta-feira, no estádio Passo das Emas, o Verdão do Norte fez 3 a 1 no Periquito. O time mato-grossense vai enfrentar o atual campeão Paysandu na decisão.

Na ida o Luverdense já havia vencido por 2 a 1 e tinha a vantagem para a volta. No primeiro tempo o Rondoniense endureceu a partida e teve chances de abrir o placar, mas faltou capacidade técnica. Quando as equipes voltaram do intervalo o Luverdense mostrou a superioridade e abriu o placar aos 17 minutos com um belo chute de fora da área de Rafael Silva.

Mantendo as ações ofensivas depois de ter a vantagem ampliada o LEC não diminuiu o poder ofensivo e marcou o segundo gol com Erik, que tinha acabado de entrar em campo. O gol foi marcado aos 26 minutos após assistência de Rafael Silva, o atacante tirou do zagueiro e bateu de perna esquerda da entrada da área e a bola entrou no cantinho do goleiro Biro, 2 a 0 Luverdense.

No finalzinho do jogo o Luverdense balançou as redes mais uma vez. Erik foi na linha fundo e cruzou para Rafael Silva, que finalizou, o goleiro defendeu e a bola bateu nele de novo e entrou. Nos acréscimos o Rondoniense fez o gol de honra com Fernandinho, após lance pela direita.

As duas partidas finais entre Luverdense e Paysandu estão agendadas para os dias 26 de abril e 17 de maio. A CBF fará o sorteio dos mandos de campo na próxima segunda-feira.


Data: 2017-04-20 00:00:00