Logo


Cuiabá , MT - -

Araguaia desiste da Série D e União fica com a vaga

O Colorado já foi confirmado pela CBF e vai integrar o Grupo A11 junto com o Luziânia-DF, Aparecidense-GO e Sete de Dourados-MS



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Araguaia tinha a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas alegou falta de recursos e que os laudos do estádio Zeca Costa não estão atualizados para pedir a desistência da competição nacional, que tem início marcado para o dia 21 de maio.

O Galo da Serra foi semifinalista do Mato-grossense do ano passado e garantiu vaga na Série D do Brasileiro de 2016 e 2017, mas na atual temporada o time não conseguiu repetir a boa atuação e brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Sem perspectivas financeiras, a diretoria do Araguaia pediu para não participar da competição nacional.

Segundo a CBF, o substituto de um clube desistente tem que ser o clube do estado subsequente na classificação da competição que deu a vaga na Série D. Como não tinha no regulamento do Mato-grossense 2016 os critérios para a classificação geral, a FMF divulgou uma em que levava em consideração a pontuação de todo o campeonato. Com isso o Cacerense foi o quinto, Operário VG o sexto, Dom Bosco o sétimo e União o oitavo. Porém, dias depois a FMF retificou essa classificação e anunciou que o União tinha sido o quinto, porque tinha somado mais pontos na segunda fase. Esse foi o critério utilizado para a definição do Colorado no lugar do Araguaia.

O clube de Rondonópolis foi confirmado no lugar do Araguaia e já está na tabela oficial no site da entidade que organiza a competição. O União está no Grupo A11 junto com Luziânia-DF, Aparecidense-GO e Sete de Dourados-MS, e tem estreia marcada para o dia 21 de maio diante do time sul-mato-grossense no estádio Luthero Lopes.


Data: 2017-04-20 00:00:00