Logo


Cuiabá , MT - -

Kazu volta a ser convocado para a Seleção Brasileira de base

O atleta de 18 anos do Luverdense já havia sido chamado em 2016 para uma semana de treinos da Seleção Sub-18



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O jovem jogador da base do Luverdense, Gabriel Kazu, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. O técnico Carlos Amadeu chamou os jogadores para uma semana de treinos focados na disputa do tradicional Torneio de Toulon, disputado anualmente na França. A equipe treinará na Granja Comary nesta primeira etapa de preparação para a competição.

Foram relacionados 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. A delegação se apresenta na noite de domingo, dia 23 de abril, e ficará na Granja Comary até o dia 28. Os treinamentos serão às 9 horas na segunda e sexta-feira, e às 16 horas entre terça e quinta-feira.

- É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada - comentou o técnico Carlos Amadeu.

O Torneio de Toulon, no qual o Brasil se sagrou bicampeão recentemente com os títulos de 2013 e 2014, tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997). No entanto, a Seleção Brasileira será representada na competição pela sua geração 1999, com atletas de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019. Vale ressaltar que a disputa continental em 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

- Sempre que a Seleção Brasileira entra em uma competição é para buscar vitórias e títulos. Vamos para Toulon com este objetivo e também o de dar experiência a estes jogadores, que estarão em sua primeira disputa com a Amarelinha - finalizou Amadeu.

Depois desta semana de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 volta a se concentrar em maio, aí já para a disputa da competição. O Torneio de Toulon começa no dia 28 de maio e termina em 10 de junho.

Confira a lista de convocados: 

Goleiros

Hugo Nogueira - Flamengo

Phelipe Megiolaro - Grêmio

Everton Silva – Sport 

Laterais

Lucas Minelli - Corinthians

Emerson - Ponte Preta 

Guilherme Guedes - Grêmio 

Michael - Flamengo 

Zagueiros

Gabriel Souza - Vitória

Walce - São Paulo

Felipe Camargo - Figueirense

Bruno Fuchs - Internacional 

Meias

Ederson José - Desportivo Brasil

Gabriel Kazu - Luverdense

Henrique - Coritiba

Vinicius Souza - Flamengo

Igor - São Paulo

Fabrício Oya - Corinthians

Léo Passos - Palmeiras

Pablo Pardal - Cruzeiro 

Atacantes

Marquinhos Cipriano - São Paulo

Paulo Vitor - Vasco

Gabriel Novaes - São Paulo

Luiz Fernando - Figueirense​


Data: 2017-04-19 00:00:00