Logo


Cuiabá , MT - -

Birigui expõe dúvida no intervalo e ressalta o início do trabalho

Com gols no segundo tempo, o Sinop goleou o Dom Bosco por 4 a 0 e se garantiu na final do Mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No primeiro tempo o Sinop não conseguiu mandar na partida. No intervalo, o técnico Marcos Birigui decidiu colocar Jorge Preá e mesmo não precisando do resultado passou a jogar com três atacantes. A substituição deu certo e o Galo do Norte goleou o Dom Bosco por 4 a 0 e se garantiu na final do Campeonato Mato-grossense.

Birigui precisava tirar o Valtinho, que voltava de lesão e sentiu o forte calor. Como o time não tinha feito um bom primeiro tempo, o Dom Bosco inclusive teve as principais chances para abrir o placar, o treinador ousou e deixou o time mais ofensivo, mesmo jogando pelo empate.

“Eu estou satisfeito porque a equipe se propôs a fazer um bom jogo, principalmente na volta do vestiário. Eu tinha aquela dúvida, se eu colocava três atacantes ou se voltava com o Wadson e ficaria no mesmo sistema. Como eu vi que o jogo não estava encaixado e eu tinha treinado durante a semana com Preá, ele entrou e fez os 45 minutos melhores da vida dele. Nós estamos na grande final e agora quem vai vir não tem problema”, revelou Birigui.

O Sinop começou preparação para a temporada em dezembro do ano passado. O time tem o calendário cheio, pois disputou a Copa do Brasil, está na final do Mato-grossense e vai jogar a Série D do Brasileiro.

“Quando todos estavam festando, natal e ano novo essa equipe estava trabalhando, se planejou para chegar nessa final e chegou. Se vai ser campeão eu não sei, mas estamos no caminho certo. Existe uma união muito grande e nos dois jogos finais, que serão bem mais difíceis, nós não podemos fazer aqueles primeiros 30 minutos, porque um Luverdense e um Cuiabá não perdoam”, completou.

O Sinop aguarda a definição do adversário na final do Mato-grossense. O jogo de volta entre Cuiabá e Luverdense será no próximo domingo, às 15h, na Arena Pantanal. Na ida o Verdão do Norte venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para avançar.

 


Data: 2017-04-17 00:00:00