Logo


Cuiabá , MT - -

Dos fios aos gramados: ex-operário da Arena Pantanal estreia no estádio

O atacante Peba foi um dos mais de três mil trabalhadores que construíram o estádio em Cuiabá. No domingo, teve a chance de jogar profissionalmente pelo Poconé



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Arena Pantanal teve mais de três mil funcionários ao longo de sua construção, que durou quatro anos. Um deles teve a chance de participar de dois momentos do estádio: ser um funcionário nas obras e jogar profissionalmente na Arena, que recebeu quatro jogos na Copa do Mundo e tem sido a casa do futebol de Mato Grosso. O atacante Peba, do Poconé, realizou o sonho de disputar uma partida no estádio neste domingo, na derrota do time pantaneiro para o Operário, por 3 a 1. 
 

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/pocone/noticia/2015/02/dos-fios-aos-gramados-ex-operario-da-arena-pantanal-estreia-no-estadio.html

 

- Foi uma emoção muito grande. Um estádio de Copa do Mundo. Estou participando desse momento. Deixei muito suor aqui. É a primeira oportunidade que tenho de entrar aqui depois de pronta. Antes só tinha vindo quando estava trabalhando. Trabalhei três meses na montagem elétrica. Deixei muito suor, agora quero deixar dentro dos gramados também - disse Peba. 




O jogador participou da reta final das obras como eletricista. Além de ser atleta profissional do Poconé, Peba é funcionário de uma empresa de eletricidade que pertence ao presidente do time, Orivaldo Rondon. 
 
- Ela ficou maravilhosa e tenho orgulho em ter feito parte disso. Quando eu entrei na Arena Pantanal para trabalhar, o presidente já tinha me falado que existiam jogos em todas as arenas de Copa do Mundo com os operários. Mas infelizmente aqui não teve.Vou correr com todo o gás para homenagear os operários que não tiveram a oportunidade de estar aqui, pisando neste gramado. 




Apesar de ter sido titular na partida, Peba atuou pouco mais de 50 minutos. 
 
- Quando entrei no túnel de acesso ao campo eu vi um condulete que eu montei. Falei para o zagueiro Amarildo que durante três meses fui eu que fiz. Isso é muito gratificante. Puxei muita fiação aqui, de ponta a ponta. 
 
Com 30 anos e 1,92 de altura, Peba é reserva no Poconé, mas ganhou a chance de ser titular com a lesão de Cabixi. Teve apenas uma chance no jogo.

- Caiu na perna errada, sou canhoto. Mas me sai bem na partida, tentei dar o meu melhor. 

 


Data: 2015-02-24 00:00:00