Logo


Cuiabá , MT - -

João Carlos tem pedido de liminar negado e Aron Dresch vai assumir a FMF

A Assembleia Geral aceitou a chapa da oposição participar do pleito, após ter sido indeferida pela Comissão Eleitoral



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A chapa derrotada nas eleições para presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que tinha como candidato o João Carlos de Oliveira entrou com um pedido de liminar na esfera cível para tentar anular o pleito no dia 16 de março, que elegeu Aron Dresch para o mandato de quatro anos. Porém, a juíza Tatiana Colombo da 6º vara cível de Cuiabá negou o pedido de liminar.

Segundo a decisão provisória da magistrada, a tutela de urgência pode ser concedida caso seja evidenciado risco ao resultado do processo eleitoral. Para ela, a Assembleia Geral tinha competência para analisar todo o processo.

O pedido da liminar foi baseado na nulidade da eleição porque a Comissão Eleitoral, que foi nomeada pelo presidente João Carlos de Oliveria, havia indeferido um dia antes do pleito a candidatura da chapa encabeçada por Aron Dresh. Os advogados do Aron entraram com o recurso, que foi analisada pela Assembleia Geral e aprovada. Logo depois houve a eleição e a chapa da oposição foi eleita por maioria de votos.

A audiência de conciliação foi marcada para o dia 10 de julho, porém os advogados da chapa vencedora já preparam a defesa para garantir o processo eleitoral, que elegeu Aron Dresch para o mandato de quatro anos à frente da FMF. O novo presidente assume no dia 26 de maio. 

 


Data: 2017-04-13 00:00:00