Logo


Cuiabá , MT - -

Aulas na Escola Arena começam nesta segunda

São 315 estudantes matriculados no 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio. Junto com as aulas serão ofertados práticas esportivas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As aulas na Escola Estadual Governador José Fragelli, situada na Arena Pantanal, tiveram início nesta segunda-feira. Os alunos compareceram no ginásio Aecim Tocantins, às 07h, para o recebimento das boas-vindas por parte da direção. Após o acolhimento inicial, os alunos foram apresentados ao ambiente do primeiro estádio-escola de Mato Grosso.

Com funcionamento em tempo integral e vocacionada às práticas esportivas, a unidade, conhecida como Arena da Educação, disponibilizará 12 salas e atenderá 315 estudantes do 7°, 8º e 9° anos do Ensino Fundamental (de 07h às 17h30) e 1º ano do Ensino Médio (de 7h às 18h30).

Os estudantes receberão alimentação balanceada sob o acompanhamento de nutricionistas. Em um dos turnos, os alunos terão aulas regulares e, em outro, vão se dedicar às disciplinas da grade diversificada, que prevê atividades de esportes, informática e “projeto de vida”.

Para o Ensino Fundamental serão ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio, haverá o futsal e, para ambos, luta olímpica, judô, natação e vôlei de praia.

A unidade já recebeu 350 conjuntos escolares e 60 computadores para a utilização dos estudantes.

O nome da escola é uma homenagem ao ex-governador de Mato Grosso, José Fragelli, que deu nome ao antigo Estádio Verdão, demolido para a construção da Arena Pantanal, em razão da Copa do Mundo da FIFA 2014.


Data: 2017-04-10 00:00:00