Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas de 41 escolas participam da etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude

Com quase três mil alunos inscritos de 41 escolas participantes, sendo elas, 5 escolas particulares, 4 escolas municipais e 32 escolas estaduais.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Atletas de 41 escolas estão representando suas unidades na etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2017, que foi oficialmente aberto nesta quinta-feira (06), no ginásio da Escola Estadual Adalgisa de Barros. A cerimônia de abertura dos jogos contou com a participação e apresentação de 13 escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular. Os Jogos Escolares está com calendário definido para disputas das modalidades. 

Com quase três mil alunos inscritos de 41 escolas participantes, sendo elas, 5 escolas particulares, 4 escolas municipais e 32 escolas estaduais. Os atletas disputarão nas modalidades coletivas - futsal/handebol/basquetebol/ voleibol, até o dia 18 de abril. Nos dias 19 e 20, disputam nas as modalidades individuais - xadrez, tênis de mesa, judô e atletismo. 

A faixa etária dos participantes está dividida em dois grupos: alunos da categoria A (nascidos nos anos de 2000/ 2001/2002) e alunos da categoria B (nascidos nos anos de 2003/2004/2005). As competições na etapa municipal irão habilitar os atletas de Várzea Grande para representar o município na etapa regional, que será disputada em Cáceres, de 25 a 30 de abril e na etapa estadual, programada para ocorrer em Barra do Garças,  em junho para alunos da categoria A. Já em julho, no município de Sorriso, para os alunos da categoria B. Os atletas das modalidades individuais irão disputar a fase estadual do Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Alta Floresta, no mês de Julho. 

Os Jogos Escolares da Juventude, etapas regional e estadual, é promovido pelo Governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer em parceria com as Prefeituras Municipais, instituições educacionais, desportivas, filantrópicas, órgãos oficiais e comissões credenciadas. A festa esportiva tem finalidade promover atividades educacionais de esporte, pesquisa, integração social e o intercâmbio cultural. As equipes campeãs da fase estadual estarão credenciadas para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude edição 2017. 

 

Confira em anexo às datas, horários e locais das competições.


Data: 2017-04-07 00:00:00