Logo


Cuiabá , MT - -

Advogado do União comemora “meia vitória” e declara que semifinal vai seguir

Robie Bitencourt não confia que presidência do TJD-MT conceda efeito suspensivo à decisão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No julgamento desta terça-feira o União perdeu seis pontos e a vaga nas semifinais do Campeonato Mato-grossense. Porém, a punição poderia ter sido pior, uma vez que a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) havia pedido a perda de 37 pontos ao Colorado, o que rebaixaria o clube à segunda divisão.

O advogado do União, Robie Bitencourt, alegou que os jogadores Calado e Kauan, denunciados por jogarem de forma irregular, estavam aptos a entrarem em campo porque no regulamento específico do Mato-grossense não constava que atletas expulsos em outros campeonatos deveriam cumprir pena.

“Nós saímos daqui com um sentimento de meia vitória. Conseguimos segurar o União Esporte Clube na primeira divisão, porém saímos um pouco frustrados porque o tribunal rasgou um regulamento aprovado pelos clubes, que o jogador para ter condição de jogo ele deveria apenas estar registrado no BID da CBF”, reiterou o advogado.

O advogado não se mostrou muito confiante em reverter a decisão do TJD-MT.

“Vou reunir com a diretoria do União, vou procurar saber quais são os direcionamentos, aguardar a lavratura do acordão e ver se nós iremos recorrer nas estâncias superiores”.

Uma forma de não deixar o campeonato seguir seria pedir um efeito suspensivo da decisão do tribunal, mas Robie explicou que a presidência do TJD-MT não tem tradição em dar esse parecer.

“Quem poderia dar a liminar seria o presidente do TJD, e tradicionalmente o Joao Vicente Scaravelli não concede o efeito suspensivo a uma após um julgamento. Se entrarmos com um recurso será encaminhado para o pleno e não teremos tempo hábil para julgarmos esse recurso antes da semifinal”, completou.

 


Data: 2017-04-05 00:00:00