Logo


Cuiabá , MT - -

Julgamento desta noite define futuro de União e Dom Bosco

Auditores se reúnem na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), às 19h



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O resultado de campo virou mera formalidade. Na nesta noite de terça-feira, às 19h, a decisão de quem vai enfrentar o Sinop na semifinal do Campeonato Mato-grossense está nas mãos do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). O Dom Bosco entrou com um recurso acusando o União de escalar jogadores de forma irregular na estreia do estadual.

O clube da capital, famoso por tentar reverter resultados no “tapetão”, terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B com 14 pontos. O União somou 17 e se classificou em segundo, o Cuiabá foi o líder com 20 pontos.

A procuradoria do TJD-MT não só acatou o pedido do Dom Bosco como condenou o Colorado a perder 37 pontos e ainda pagar uma multa de R$ 10 mil. Se os auditores do tribunal seguirem o procurador, o time de Rondonópolis será rebaixado à segunda divisão do Mato-grossense.

Esta é a terceira vez em menos de dois anos que a diretoria do Azulão da Colina tenta o tribunal para buscar a classificação. Na Copa FMF Sub-21 de 2015 o time conseguiu a vaga na decisão ao derrubar o Cuiabá. No ano seguinte, na mesma competição, depois de perder para o Mixto nas semifinais entrou com recurso, mas foi negado pelo TJD. E desta vez o alvo foi o União, adversário que o Dom Bosco não conseguiu derrotar em campo.


Data: 2017-04-04 00:00:00