• Brasil vence o Campeonato Sul-Americano Sub-17 pela décima segunda vez em 17 tentativas
  • Chile, Paraguai e Colômbia se juntam a eles na Índia 2017
  • Duodécimo tempo consecutivo em que o Brasil se classificou para as finais mundiais na faixa etária

 

Realizado no Chile, o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2017 foi dominado do início ao fim pelo Brasil, que liderará o contingente de quatro CONMEBOL na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Índia 2017.

Os brasileiros, que conquistaram o lugar nas finais do Mundial, juntamente com o Chile eo Paraguai na penúltima rodada de jogos, selaram o título no último dia com uma derrota de 5 a 0 contra os anfitriões. A Venezuela, que venceu o Equador por 4 a 2 em seu último jogo, tinha esperanças de conquistar o quarto lugar da classificação, mas foi negada pela Colômbia, que venceu os paraguaios por 2 a 1 em sua última partida para reclamar o último bilhete para a Índia.

Classificação na rodada final de seis equipes:

Brasil 13 

Chile 9 

Paraguai 8 

Colômbia 7 

Venezuela 4 

Equador 1

Você sabia? 

- O único lado invicto na competição com sete vitórias e dois empates, o Brasil também teve o ataque mais prolífico, marcando 24 gols, ea defesa mais apertada, concedendo apenas três.

- O duo brasileiro Vinicius e Lincoln foram os principais goleadores do torneio com sete e cinco gols, respectivamente, enquanto Alan liderou o quadro de assistências com cinco.

- O Chile foi o 1-0 reis, com todos os cinco de suas vitórias que vem por esse placar. 

- O Paraguai ficou invicto nas duas reuniões com o Brasil, com empate a um golo na fase de grupos e um empate a 2-2 na fase final. Eles foram o único time a marcar contra os campeões.

- O treinador do Paraguai, Gustavo Morinigo, representou Los Guaranies na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Malásia 1997 e na Copa do Mundo da FIFA Coreia / Japão 2002.

- A Colômbia se classificou para a Copa do Mundo Sub-17 pela primeira vez desde 2009.



Jogadores a assistir Vinicius (Brasil)

O avançado marcante do Campeonato Sul-Americano Sub-15 de 2015, o atacante do Flamengo repetiu o feito no Campeonato Sub-17 e foi nomeado jogador do torneio.

Alan Souza (Brasil)

O meio-campista atacante do Palmeiras fez justiça à legendária camisa brasileira No10, dando cinco assistências e marcando três gols.

Gabriel Brazao (Brasil)

Apesar de ter feito pouco no torneio, o goleiro brasileiro respondeu cada vez que foi chamado para o serviço e manteve uma partida limpa em sete dos nove jogos disputados por seu time.

Lucas Alarcon (Chile)

O centro-centro da Universidade do Chile mostrou uma presença formidável no chão e no ar, e habilmente organizou uma defesa que mostrou sua habilidade de proteger as pistas duramente conquistadas.

Roberto Fernandez Urbieta (Paraguai)

O  zagueiro central do Guarani mostrou tanto o caráter como a liderança que fizeram dele o capitão de seu país.

David Barrero (Colômbia)

O jogador do Rionegro marcou golos importantes ao mostrar sua habilidade de jogar como atacante solitário e como parte de uma frente dois.

As palavras

"Nós fomos excelentes na segunda parte contra o Chile, assim como fomos para a maior parte da competição, e fizemos um show muito bom. Estou muito satisfeito e muito satisfeito porque ganhamos jogando futebol brasileiro. " Amadeus, treinador do Brasil