Logo


Cuiabá , MT - -

Presidente eleito da FMF quer contrato maior com a televisão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Aron Dresch, eleito presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), quer contratos com a televisão detentora dos direitos de transmissão mais vantajosos para os clubes. Porém, ele afirma que a entidade junto com os times precisa formular uma competição mais atrativa aos torcedores.

”Na minha visão, o que falta é o espetáculo. Coisas como o que está acontecendo agora, com Dom Bosco e União brigando no "tapetão", aí o torcedor não gosta. O futebol cai no descrédito. O torcedor pensa: de que adianta eu ir ao estádio assistir ao jogo se querem decidir no "tapetão"?”, afirmou Aron em entrevista ao site Mídia News.

Atualmente a TV Centro América, afiliada da Globo, transmite os jogos do Campeonato Mato-grossense para todo o estado e paga pouco mais de R$ 300 mil à FMF, que repassa esse valor aos clubes da primeira divisão.

“Esse contrato foi fechado pelo doutor Orione. Se não me engano, são quatro anos. Em 2018 terá um novo contrato, com novos parâmetros, nova negociação. Hoje os valores são em torno de R$ 30 mil para cada time participante. Muito pouco. O mesmo para a Federação. A Federação é "premiada" ou "cotada" como se fosse um time”, revelou o dirigente.

Para o novo mandatário a divisão dos recursos deveria ser pelo ranking de Mato Grosso, que atualmente tem Luverdense e Cuiabá na liderança. Por serem os clubes com melhores resultados nos últimos cinco anos no estado.

“A divisão deveria ser, no meu modo de pensar, por meio de um ranqueamento. É algo a ser pensado e que, claro, deveria ter a concordância dos clubes. Queremos colocar isso em prática. Pode não ser de forma imediata, mas tem que melhorar essa situação”, completou.

O novo presidente da FMF assume o cargo no dia 26 de maio, conforme estava assinalado no edital da assembleia eletiva. Aron terá mandato por quatro anos e poderá se reeleger somente mais uma vez, totalizando no máximo oito anos no comando do futebol mato-grossense.


Data: 2017-04-03 00:00:00