Logo


Cuiabá , MT - -

FMF adia semifinal entre União x Sinop, que seria neste domingo

O julgamento do recurso do Dom Bosco pelo TJD-MT foi marcado para a próxima terça-feira, às 19h



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Atendendo a solicitação do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) adiou a partida semifinal entre União x Sinop, que seria realizada neste domingo, em Rondonópolis. Isso porque o tribunal vai julgar na próxima terça-feira, às 19h, o recurso do Dom Bosco que acusa o Colorado de escalar jogadores irregulares na estreia do Campeonato Mato-grossense.

O TJD-MT tentou antecipar para esta sexta-feira o julgamento para não atrapalhar o campeonato, mas a diretoria do União não aceitou porque alegou não ter tempo hábil para preparar a defesa. De acordo com a procuradoria o clube deve ser rebaixado, com isso o Operário Ltda se salvaria.

Esta partida de ida da semifinal, que deve ser disputada em Cuiabá (Dom Bosco x Sinop) ou Rondonópolis (União x Sinop), vai ser marcada para o dia 09 de abril, mesma data da outra semifinal entre Luverdense e Cuiabá, no estádio Passo das Emas.

Entenda o caso

Na segunda fase do Mato-grossense do ano passado, em que o União venceu o Sinop por 1 a 0, o meia Calado, que estava no Sinop, e o zagueiro Kauan do União brigaram durante a partida e foram expulsos. Os dois cumpriram a suspensão automática no jogo seguinte. Porém, ao fim do campeonato, o TJD-MT julgou as expulsões e os dois atletas pegaram gancho de dois jogos. Com isso deveriam cumprir mais um jogo de suspensão em competição organizada pela FMF, que seria a estreia no Mato-grossense deste ano – na vitória do União por 1 a 0 sobre o Araguaia, no dia 05 de fevereiro.


Data: 2017-03-31 00:00:00