Logo


Cuiabá , MT - -

TJD acata denúncia do Dom Bosco, mas União pede prazo para defesa

O parecer favorável ao pedido do clube da capital foi dado na noite desta quarta-feira. O TJD-MT precisa cumprir prazos e semifinal deve ser adiada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) acatou na noite desta quarta-feira o recurso do Clube Esportivo Dom Bosco contra o União Rondonópolis alegando a irregularidade da escalação de dois atletas na estreia do Campeonato Mato-Grossense. Porém, a diretoria do Colorado não deve aceitar o julgamento ainda para esta semana.

O Dom Bosco entrou com o pedido da perda de pontos por parte do União na semana passada, mas a procuradoria do TJD-MT demorou para dar o parecer se acatava ou não o pedido. Isto ocorreu nesta quarta e com isso o início da semifinal, que seria no próximo domingo, deve ser adiado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda nesta quinta-feira.

O TJD-MT queria adiantar o julgamento para esta semana, mas o presidente do União, Edicarlos Olegini, afirmou não ter tempo hábil para formular a defesa em apenas um dia. O tribunal precisa cumprir prazos e em razão disso o julgamento deve ser realizado no início da próxima semana. Possivelmente na terça-feira, dia em que o tribunal se reúne.

O Azulão da Colina terminou a primeira fase com 13 pontos e o União com 17. Pela legislação da justiça desportiva, um clube que escala um jogador irregular em uma partida perde três pontos pela punição e mais os pontos conquistados no jogo. Como o União venceu o Araguaia na estreia por 1 a 0, o Colorado perderia seis pontos e estaria eliminado das semifinais.

 


Data: 2017-03-30 00:00:00