Logo


Cuiabá , MT - -

Com mais de metade dos titulares formados em casa, Luverdense mostra força da base

O time segue brigando no Campeonato Mato-Grossense e na Copa Verde, além de ter feito boa campanha na Copa do Brasil.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Lucas do Rio Verde, MT, 28 (AFI) - Classificado para as semifinais do Campeonato Mato-grossense, quartas de finais da Copa Verde e com uma bela campanha na Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Corinthians com um empate em Itaquera, o Luverdense vive um excelente momento dentro de campo nas principais competições disputadas em 2017. Reflexo de organização, muito trabalho e, principalmente, da estrutura e composição das categorias de base.

 

Com mais de 50% do elenco titular formado nos gramados de Lucas do Rio Verde, a diretoria alviverde comemora o número de jogadores à disposição dos treinadores Júnior Rocha, no profissional, e Odil Soares, nas categorias de base.

 

Para as semifinais do Mato-grossense contra o Cuiabá, o time poderá contar com o lateral direito Gabriel Passos e o zagueiro Rafael, assim como os volantes Ricardo e Kazu, os meias Alaor e Alemão, e os atacantes Rafael Silva e Luiz.

Para o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, a formação das categorias de base do alviverde irá auxiliar na construção de um elenco forte e competitivo na série B deste ano.

Kazu, uma das promessas da base do Luverdense, treinando pela Seleção Brasileira
Kazu, uma das promessas da base do Luverdense, treinando pela Seleção Brasileira

“Começamos esse trabalho nos últimos quatro anos e, agora, estamos colhendo alguns frutos dentro de campo. Hoje temos mais de 600 garotos correndo atrás da bola nos quatro polos da cidade de Lucas do Rio Verde, isso também mostra uma preocupação social na formação esportiva dos jovens mato-grossenses. É um trabalho árduo e que precisa de muita dedicação, mas que nos traz contentamento em realiza-lo” – disse o mandatário alviverde.

MINUTOS DAS ESTRELAS

De acordo com o site Footstats, especializado em estatísticas do futebol, o Verdão do Norte já contabiliza 2.864 minutos de atletas procedentes da formação de base, inclusive com números superiores aos do Cruzeiro, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Em 14 jogos da temporada 2017 do Verdão, todos tiveram jovens titulares formados nos gramados de Lucas do Rio Verde.

 

Helmute: calendário ajuda desenvolvimento da base
Helmute: calendário ajuda desenvolvimento da base

Outro fator positivo para a formação de novo atletas do Luverdense é o calendário repleto de campeonatos. No próximo dia 05 de abril o time encara o Santos-SP, na primeira rodada da Copa do Brasil Sub-20, competição pela qual o alviverde chegou as quartas de finais em 2015, eliminando o Santos na Vila Belmiro e o Internacional-RS.

 

Neste ano, o Luverdense ainda entra em campo pelo estadual Sub -17 e Sub-19, Copa FMF Sub-21 e Copa do Brasil Sub-17.

“O calendário cheio de competições de base é um fator que contribui muito para esse crescimento, já que os atletas estão jogando e participando de jogos importantes a todo o momento. Esperamos continuar nesta crescente e fazendo futebol de alto nível em Mato Grosso”, afirma Lawisch.

QUARTO ANO SEGUIDO NA SÉRIE B

A partir de maio, o Luverdense entra em campo para a disputa do seu quarto Campeonato Brasileiro da Série B de forma consecutiva. No ano passado, o time, que tem apenas 13 anos de fundação, terminou a competição na 9ª colocação.

Na próxima quarta-feira (29), o Luverdense volta a campo contra o Rio Branco-ES na primeira partida das quartas de finais da Copa Verde. Em abril, entra em campo buscando repetir 2016 e conquistar o tetracampeonato estadual.


Data: 2017-03-29 00:00:00