Logo


Cuiabá , MT - -

Semifinais do Mato-grossense devem ser adiadas para julgar irregularidade do União

O Dom Bosco acusa o Colorado de escalar dois jogadores de forma irregular na estreia do estadual



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As semifinais começariam no próximo domingo, dia 02 de abril, com a partida entre União e Sinop, porém, este jogo não deve acontecer, em função do imbróglio do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), que recebeu a denúncia do Dom Bosco de que o União Esporte Clube jogou com dois atletas irregulares na 1ª rodada do estadual deste ano.

Os jogos semifinais estava marcados para serem realizados em datas diferentes. Possivelmente União e Sinop jogariam no dia 02 de abril e Luverdense x Cuiabá no dia 09. E os jogos de volta nas duas semanas subsequentes. Mas a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não pôde agendar as partidas porque a procuradoria do TJD ainda não deu o parecer se acata ou não a acusação do Dom Bosco.

Entenda o caso

Na segunda fase do Mato-grossense do ano passado, em que o União venceu o Sinop por 1 a 0, o meia Calado, que estava no Sinop, e o zagueiro Kauan do União brigaram durante a partida e foram expulsos. Os dois cumpriram a suspensão automática no jogo seguinte. Porém, ao fim do campeonato, o TJD-MT julgou as expulsões e os dois atletas pegaram gancho de dois jogos. Com isso deveriam cumprir mais um jogo de suspensão em competição organizada pela FMF, que seria a estreia no Mato-grossense deste ano – na vitória do União por 1 a 0 sobre o Araguaia, no dia 05 de fevereiro.

O União poderia perder seis pontos – três pela punição e mais os pontos conquistados na partida. Sem esses pontos, mesmo que vença o Cuiabá no último jogo da primeira fase, o Colorado ficaria com 13 pontos e estaria eliminado, uma vez que o Dom Bosco tem 14.


Data: 2017-03-28 00:00:00