Logo


Cuiabá , MT - -

Eleição na FMF é antecipada

João Carlos de Oliveira é o atual presidente e tentará sua reeleição.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Marcada para o dia 15 de maio, a eleição na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi antecipada em 60 dias e deverá ser realizada em 16 de março, na sede da entidade. A antecipação que pegou os dirigentes de surpresa foi publicada através de edital em A Gazeta desta sexta-feira (24), na página 4 do Classifácil.

No documento, o presidente em exercício, João Carlos Oliveira Santos, e a entidade, em momento algum citam a antecipadação e nem justificam o motivo da nova data.“Os clubes pediram”, resumiu Oliveira, sem convencer sobre a antecipação.

Vice-presidente da entidade há mais de 20 anos, Oliveira foi o braço direito de Carlos Orione durante todo o período, até a morte do cartola, no ano passado. O mandato de Orione, que permaneceu a frente da FMF durante quase 40 anos, terminaria em maio desse ano quando deveria ocorrer nova eleição, mas Oliveira decidiu antecipar o pleito.

Seu principal oponente na FMF é o atual vice-presidente Helmute Lawisch, que fundou e preside o Luverdense Esporte Clube. Com o apoio de Lawisch a chapa de oposição tenta viabilizar o nome de Aron Dresch para concorrer e assumir o cargo. Drsch é o atual mandatário do Cuiabá Esporte Clube.

Recentemente, Lawisch criticou publicamente a postura da atual gestão da FMF, mas esqueceu de citar que ele mesmo foi bastante criticado no ano passado. Quando assumiu interinamente o comando da entidade, durante o Campeonato Estadual, Lawisch autorizou os clubes a atuarem sem o devido registro dos atletas no BID da CBF. O resultado da lambança foi a anulação do rebaixamento de clubes para a Segunda Divisão.

De acordo com os Estatutos da FMF tem direito a voto os seguintes clubes profissionais: Brasil Central, CEOV, Operário Ltda, Araguaia, Mato Grosso Sport Clube Ltda, Luverdense, União, Dom Bosco, Cuiabá, Mixto, Cacerense, Poconé, Juara Atlético Clube, Sinop, Ação, REC e Grêmio Sorriso. Nota-se que clubes como Mato Grosso, Ação, Brasil Central, Juara estão sem atividades profissionais no Estado.

As Ligas Municipais com direito a voto são: Colíder, Alta Floresta, paranaíta, Chapada dos Guimarães, Poxoréo, Rondonópolis e Nova Bandeirantes; entidades que sempre foram um ‘trunfo’ para as reeleições de Orione.


Data: 2017-02-27 00:00:00