Logo


Cuiabá , MT - -

Libertadores: Aqui não! Corinthians domina São Paulo e leva 1º clássico

Elias pega de primeira e marca belo gol sobre Rogério Ceni



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os g gritos de olé no final da partida representaram bem o que foi o primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo na história da Copa Libertadores. Embalados por arquibancadas lotadas na Arena em Itaquera, os comandados por Tite foram superiores durante todo jogo nesta quarta-feira e conseguiram vencer com tranquilidade por 2 a 0. Elias, carrasco dos são-paulinos, abriu o placar no começo, e Jadson, ex-tricolor, deu números finais ao placar. Veja todos os detalhes do clássico aqui.



Corinthians começou dominando as ações da partida. Pressionando na marcação, os donos da casa colocaram em prática o bom entrosamento e e por pouco não abriram o placar com menos de um minuto de jogo, com um chute de Fábio Santos, que passou por cima do gol defendido por Rogério Ceni. E o volume de jogo inicial não demorou para surtir efeito. Dez minutos depois, após bela troca de passes do setor ofensivo alvinegro, Elias pegou de primeira e abriu o placar para o Corinthians.  

A partir da metade do primeiro tempo, o São Paulo melhorou na partida, conseguiu trabalhar alguns passes no setor ofensivo, mas sentia dificuldade para infiltrar na defesa rival e criar perigo para Cássio. 

As equipes voltaram com a mesma postura para a etapa final. O Corinthians voltou com um ritmo forte, com muita velocidade e quase conseguiu repetir o feito do primeiro tempo. A diferença é que, dessa vez, não conseguiram balançar as redes nos primeiros dez minutos. Danilo até teve uma oportunidade, mas parou na defesa segura de Rogério Ceni.

Vendo a dificuldade da sua equipe no sistema ofensivo, Muricy Ramalho sacou Alan Kardec e apostou na entrada do lateral esquerdo Reinaldo, liberando, assim, Michel Bastos no meio-campo tricolor. Com a alteração, o São Paulo ganhou na posse de bola, mas deixou espaços atrás e foi pego no contra-ataque. Emerson, com falta, roubou a bola do lateral Bruno e arrancou até servir Jadson dentro da área. O ex-jogador do Morumbi deixou Reinaldo no chão e bateu colocado para fechar o placar.

Jadson recebe carinho dos companheiros após anotar segundo gol do Corinthians Foto: Paulo Whitaker / Reuters
 
Jadson recebe carinho dos companheiros após anotar segundo gol do Corinthians

Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Com a vitória, o Corinthians começa a fase de grupos como líder do Grupo 2, que ainda terá a partida entre Danubio e San Lorenzo, nesta quinta-feira, no Uruguai. Na próxima rodada, os comandados por Muricy Ramalho recebem a equipe uruguaia, quarta-feira (25), no Morumbi, enquanto o time alvinegro visita os atuais campeões da Libertadores, apenas no dia 4 de março, na Argentina.

GOLS:

Corinthians 1 x 0 São Paulo - 11min do primeiro tempo

Após bela troca de passes no meio-campo, Jadson lança Elias na grande área. O volante, livre de marcação, pega de primeira e abre o placar.

Corinthians 2 x 0 São Paulo - 23min do segundo tempo

Emerson roubou a bola de Bruno com falta, mas o árbitro mandou seguir. O atacante partiu no contra-ataque e abriu o jogo para Jadson. O meia, na grande área, deixou Reinaldo no chão e chutou rasteiro para ampliar.

Carrasco tricolor

Quando o assunto é partidas contra o rival São Paulo, Elias ainda não sabe o que é perder. Mais do que isso. Além de estar invicto no clássico paulista, o volante ainda aparece como protagonista em várias dessas ocasiões. Em oito jogos, já contando com a desta quarta-feira, o volante soma sete vitórias e um empate, além de seis gols, todos marcador em Rogério Ceni.

Elias ainda não perdeu uma partida para o rival São Paulo Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação
 
Elias ainda não perdeu uma partida para o rival São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação

Casa cheia

Além da vitória, o Corinthians também conseguiu bater o recorde de público em seus jogos na arena. Nesta quarta-feira, 39.026 torcedores lotaram as arquibancadas do estádio localizado em Itaquera, sendo 38.487 pagantes, que geraram uma renda de R$ 3.528.236,00. O maior público pagante da Arena Corinthians até esta partida havia sido contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, em 6 dezembro de 2014. Na ocasião, 38.044 mil corinthianos assistiram a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Torcida do Corinthians leva faixas com provocações ao São Paulo Foto: Daniel Vorley / Agif
 
Torcida do Corinthians leva faixas com provocações ao São Paulo

Foto: Daniel Vorley / Agif

Senhor Libertadores

Jogador brasileiro com maior número de partidas em Copas Libertadores, Rogério Ceni alcançou mais uma marca importante para sua carreira. Ao entrar em campo nesta quarta-feira, o são-paulino igualou o ex-goleiro Manga, e agora também é o brasileiro com mais edições da competição continental. Manga disputou nove edições, divididas entre Botafogo, Nacional de Montevidéu e Internacional, somando 73 partidas. Já Ceni, que também possui nove aparições no torneio sul-americano, chegou ao número 83 da carreira.


Data: 2015-02-18 00:00:00