Logo


Cuiabá , MT - -

CBF adia jogo da Copa do Brasil, e Flu fica com duas partidas no mesmo dia

Duelo contra o Sinop-MT passa para 1º de março, mesmo data do confronto entre o Tricolor e o Brasil de Pelotas pela Primeira Liga. Pedido, por logística, foi do Flu



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da partida entre Sinop-MT e Fluminense, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O pedido da mudança, por problemas de logística na viagem, partiu do próprio Flu. Através de nota oficial, a entidade informou que o duelo, até então marcado para o dia 22 de fevereiro, será realizado no dia 1 de março, no estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso. O inconveniente, porém, é que o Tricolor já tem compromisso da Primeira Liga marcado para a mesma data. 
Apesar da nota oficial da CBF garantir que a mudança não causaria prejuízos aos clubes envolvidos, o Fluminense ganha um problema. Na mesma quarta-feira a equipe teria outra decisão, contra Brasil de Pelotas, em jogo que vale vaga nas quartas de final da competição que conquistou o título em 2016.

Entenda a mudança:

O pedido de mudança partiu do próprio clube carioca. Com a proximidade do Carnaval e o jogo no dia 22/2, o Flu teria que viajar na segunda para Brasília, dormir em Cuiabá e só na terça chegaria a Sinop. A volta seria ainda pior: por falta de passagens, os jogadores voltariam em dois grupos. O último deles chegaria ao Rio às 22h, tendo pouco tempo de descanso até a semifinal da Taça Guanabara no sábado.

Com o adiamento, a logística para o jogo do dia 1º de março será bem melhor. O Flu conseguirá viajar na terça, com menos escalas, e voltar ao Rio mais cedo na quinta. Sem falar que a eventual final da Taça Guanabara será no domingo. Ou seja: 24 horas a mais de descanso. Há até a possibilidade de fretar um avião para facilitar ainda mais as coisas.

Por outro lado, ainda não há precisão de quando será realizada a partida entre Flu e Brasil de Pelotas. É improvável que haja uma inversão de datas pelo pouco tempo hábil para realização do evento no dia 22 de março. 

O Fluminense precisa de uma vitória contra o Sinop-MT no tempo regulamentar para avançar na Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Na Primeira Liga, o clube aparece na segunda posição do Grupo A, com três pontos, mesma pontuação do Brasil de Pelotas, com quem decide o seu futuro no campeonato. 

Confira a nota oficial da CBF:

A Diretoria de Competições da CBF informa adiamento de confronto válido pela Segunda Fase da Copa do Brasil 2017. O duelo entre Sinop/MT x Fluminense/RJ será realizado no dia 1º de março, às 19h30, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, no Mato Grosso.



O jogo estava previsto anteriormente na tabela detalhada para o dia 22 de fevereiro. A mudança não causa prejuízo aos envolvidos e foi motivada devido a problemas logísticos para a realização da partida. 



Sinop/MT x Fluminense/RJ



De: 22/02, quarta-feira



Para: 01/03, quarta-feira



Horário: 19h30 (mantido)



Local: Estádio Gigante do Norte, em Sinop/MT (mantido)


Data: 2017-02-18 00:00:00