Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal procura talentos para campeonato estadual

O clube busca jogadores para todas as posições e não há limite de vagas.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A 3ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano está marcada para iniciar no mês de abril e o primeiro confronto do Cuiabá Arsenal será contra o Luverdense Overwhelming, no fim de semana de 29 e 30 de abril, em Lucas do Rio Verde. E, nesse contexto, o time cuiabano marcou uma peneira, nos dias 18 e 19 de fevereiro, às 08h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá-MT, para encontrar pessoas com habilidades capazes de fazer a diferença.



Na 1ª fase da competição, classificatória de todos contra todos, o Cuiabá Arsenal enfrentará o Luverdense Overwhelming, Rondonópolis Hawks, Sorriso Hornets e Sinop Coyotes. Depois, se classificado, disputará a final no fim de semana de 24 e 25 de junho. A equipe cuiabana detém os dois títulos de campeão mato-grossense (2015 e 2016) e entrará em campo focado no tricampeonato. Para isso quer ampliar o rol de aptidões do plantel de atletas.

 

Todos os interessados em integrar o Cuiabá Arsenal precisarão preencher três documentos: uma ficha de inscrição, assinar um termo de responsabilidade e um termo de autorização de som e imagem, este último autorizará o time a fazer e divulgar fotografias e vídeos. E, se for menor de idade, o termo de responsabilidade tem espaço para informações e assinatura dos responsáveis legais. Além disso, o valor da inscrição será de R$ 20,00 por pessoa (pagos no local do evento).



Atividades



Todos serão testados em inúmeras provas físicas, como corridas curtas, agachamentos, apoios, saltos e outros. Todos os biótipos são aceitos, não precisa conhecer regras ou já ter jogado futebol americano. Será disponibilizada água para a hidratação e os testes de habilidade serão monitorados por profissionais de educação física. E os inscritos levam uma camiseta da seletiva.



Pré-requisitos



O Cuiabá Arsenal procura atletas de ambos os gêneros, masculino e feminino, com idade mínima de 16 anos, para compor as três equipes do clube, o time principal, que disputará o estadual, o sub18 e o feminino de flag football. E, além do procedimento de inscrição, precisará comparecer na peneira com vestimenta adequada para o desporto, como calções, camisetas e chuteiras.



Serviço



O Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, fica localizado na Rua Joaquim Murtinho, s/n, esquina com Rua Cel. Benedito Leite, próximo do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, no bairro Centro Sul, em Cuiabá-MT. E mais informações podem ser obtidas pelo canal oficial do Cuiabá Arsenal, que é a página na rede social Facebook.



Calendário - 2017/1



18.02 – Tryout / Peneira (08h);

19.02 – Tryout / Peneira (08h);

19.02 – Retorno aos treinos (novatos);

04.03 – Retorno aos treinos (veteranos);

15 ou 16.04 – Início do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano;

29 ou 30.04 – Cuiabá Arsenal x Luverdense Overwhelming (em Lucas do Rio Verde);

13 ou 14.05 – Cuiabá Arsenal x Rondonópolis Hawks (local indefinido);

27 ou 28.05 – Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets (Sorriso);

10 ou 11.06 – Cuiabá Arsenal x Sinop Coyotes (local indefinido);

24 ou 25.06 – FINAL: 1º colocado da fase de grupos x 2º colocado (local indefinido).



Texto e foto: Junior Martins

Assessoria AACA

 

Data: 2017-02-09 00:00:00