Logo


Cuiabá , MT - -

Secretaria de Esportes pretende reativar mini estádios

Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, representada pelo secretario adjunto de esportes, Edilson Odilon da Silva, deu inicio a uma maratona de vistorias aos mini estádios e locais de práticas esportivas da Capital e do Distrito da Guia.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 



Marcos Vergueiro

Clique para ampliar 

 

Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, representada pelo secretario adjunto de esportes, Edilson Odilon da Silva, deu inicio a uma maratona de vistorias aos mini estádios e locais de práticas esportivas da Capital e do Distrito da Guia.

As visitações começaram a partir desta quinta-feira (26) e devem ir ate o final de fevereiro, com o objetivo de levantar a situação atual, de cada um desses espaços públicos, a fim de reativá-los para uso dos atletas, abrindo espaço para que projetos como o “Bom de Bola, Bom de Escola” possam ser realizados.

A Pasta de Esportes adotou o cronograma de vistoria, obedecendo à subdivisão das regiões da cidade: Oeste, Norte, Leste, Sul e o Distrito da Guia. A grande Cuiabá possui 33 mini estádios, muitos deles desativados.  

“Estamos trabalhando para reestruturar todos esses espaços esportivos, para devolvê-los à população. Gostaríamos muito de contar com a adesão da comunidade na preservação destes bens. Nossa intenção é, também, levar aos mini estádios, torneios e campeonatos, valorizando nosso de futebol amador”, frisa Edilson Odilon da Silva, secretário adjunto de esportes.

Os primeiros mini estádios a receberem visitações foram os da região Oeste, que abrange os bairros Santa Izabel e Jardim Araçá, mini estádio Adavilson da Cruz (Pelézinho); Jardim Beira Rio, mini estádio Mãe Santa; Jardim Ubatã, mini estádio Itamar Rosa (Mazinho) e Verdão, Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara. Na sexta-feira (27), a vistoria ocorreu no Distrito da Guia, mini estádio Airton de Franco. 

“Trazer de volta projetos que venham tirar nossos jovens da marginalidade, fortalecer nossos atletas e poder criar competições entre as comunidades vizinhas, além de criar mais uma opção de lazer e entretenimento para a população, principalmente de bairros periféricos da Capital, já será uma grande ganho para população”, comtempla Rubinho da Guia, líder comunitário e sub prefeito do Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Ao final deste levantamento, que vai resultar em um relatório que deverá ser entregue ao prefeito Emanuel Pinheiro, a pasta se reunirá para discutir a melhor forma de atuação e quais serão as prioridades, de acordo com cada bairro. 

Para a reestruturação desses locais, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo vai contar com o apoio da Secretaria de Obras e da Secretaria de Serviços Urbanos.   

 



 

 

Data: 2017-02-07 00:00:00