Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians sofre, marca pênalti no final e mantém 100% no Paulistão

Equipe perde muitas chances de gol, falha na defesa, mas consegue vencer o Botafogo por 2 a 1 em Itaquera. Love entra, mas pouco faz



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na última partida antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Corinthians sofreu para bater o Botafogo neste sábado, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A equipe foi muito superior, mas perdeu várias chances de gols com apenas dois titulares em campo desde o começo. Foram eles, entretanto, que protagonizaram os lances que deram a vitória ao time por 2 a1. Por duas vezes, Guerrero sofreu pênalti e Fábio Santos converteu - o segundo, no último minuto da partida, quando parecia que o empate prevaleceria.
 
Nova contratação para o ataque, Vagner Love entrou na metade do segundo tempo, mas pouco fez. Com o resultado, o Corinthians mantém os 100% de aproveitamento e a lidererança do Grupo 2, com nove pontos e dois jogos a menos. O Botafogo, no Grupo 3, tem seis pontos.




Com os titulares descansados, o Corinthians agora foca suas atenções no São Paulo, rival do esperado clássico de quarta-feira, dia 18, novamente na Arena, pela fase de grupos da Libertadores. O Botafogo volta a jogar no sábado, pelo Paulista, contra o Bragantino, em casa.

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2015/14-02-2015/corinthians-botafogo-sp.html





O jogo
Apesar de atuar com um time praticamente todo formado por reservas, o Corinthians não teve muitas dificuldades nos primeiros 45 minutos de jogo contra o Botafogo. A equipe de Tite dominou completamente, mas pecou nas finalizações. Poderia ter ido para o intervalo com vantagem mais folgada do que o magro 1 a 0 que levou para o vestiário.
 
Mendoza se atrapalhou todo quando esteve de frente ao goleiro Renan Rocha. Petros embaixo do travessão, sem ninguém a sua frente, conseguiu perder um gol claríssimo. Bruno Henrique se apresentou ao ataque e teve boas chances, também. Com tantas oportunidades perdidas, o Corinthians precisou contar com uma polêmica marcação do árbitro Marcelo Prieto Alfieri, que anotou pênalti quando Guerrero e Denis dividiram uma bola pelo alto na área dos visitantes. Fábio Santos bateu bem e abriu o placar.
 
Logo no início do segundo tempo, porém, o Botafogo conseguiu empatar. O lance do gol começou numa confusão entre o trio de arbitragem, que marcou um lateral para o Corinthians e depois voltou atrás, dando a cobrança para o time do interior. Na sequência, a zaga afastou novamente para a linha de lado e a bola foi alçada na área alvinegra. A defesa falhou e Rodrigo fez o gol.
 
O domínio do primeiro tempo não se repetiu na etapa final. O Corinthians ainda criou mais, mas deu espaço aos visitantes. Tite então resolveu mudar e colocou Jadson, Malcom e Vagner Love em campo. A equipe ficou mais incisiva, teve novas oportunidades, mas só conseguiu desempatar no último minuto, em outro lance que gerou protestos.

Guerrero e Eli Sabiá subiram na bola dentro da área. O árbitro viu um puxão do botafoguense no corintiano e marcou novo pênalti. Como no primeiro, Fábio Santos bateu bem, marcou e deu a vitória aos alvinegros.

 


Data: 2015-02-14 00:00:00