Logo


Cuiabá , MT - -

Emanuel Pinheiro dá a largada da 33ª Corrida de Reis e reforça compromisso com o esporte

O prefeito Emanuel Pinheiro foi o responsável por dar a largada da 33ª edição da Corrida de Reis, que aconteceu na manhã deste domingo (07).



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O prefeito Emanuel Pinheiro foi o responsável por dar a largada da 33ª edição da Corrida de Reis, que aconteceu na manhã deste domingo (07). Pouco antes da prova, ele relembrou o passado histórico da competição, que abre a temporada de corridas de ruas do Brasil, e reforçou o compromisso de sua gestão com o fomento de práticas esportivas que contribuam para o bem estar da população cuiabana.

"Não poderia deixar de estar aqui, ao lado de um grande número de apaixonados pelo esporte. A Corrida de Reis já é um evento que faz parte do calendário nacional e traz uma visibilidade extremamente positiva para nossa Capital, que anualmente recebe corredores de diversas partes do país e do mundo para disputar a medalha de ouro. É um privilégio testemunhar o empenho e esforço dos atletas de alta performance e também dos amadores, que tornam as corridas de rua um belíssimo espetáculo que vale a pena prestigiar. A participação massiva nesta prova ainda salienta o quão importante é a parceria da Prefeitura nessas competições, dando suporte, oferecendo estrutura, contribuindo com a logística e, claro, estimulando o surgimento de novas corridas e outras modalidades, para que cada vez mais possamos nos tornar referência no âmbito esportivo, oferecendo uma melhor qualidade de vida para o povo cuiabano", afirmou.

 

Para Zilmar Melatte, diretor-geral da TV Centro América, o apoio do poder público e demais patrocinadores faz com que a corrida continue atraindo um número cada vez maior de participantes. Segundo o empresário, ter a Prefeitura de Cuiabá como uma aliada contribuiu também para o crescimento da Corrida de Reis, que atualmente é transmitida para 140 países por meio do canal de televisão pago SporTV.

 

"Nosso alcance ultrapassa o nível nacional e contempla telespectadores ao redor do mundo. E ter esta estrutura e organização que contempla desde à limpeza das ruas até a logística de toda a prova faz com que a Corrida de Reis seja um sucesso crescente. O apoio e a disponibilidade da Prefeitura de Cuiabá são cruciais para a execução plena deste evento e o fruto desse trabalho em conjunto com a TVCA é o que presenciamos neste domingo ensolarado, coroado pelo incrível desempenho dos nossos corredores participantes", disse.



A 33ª Corrida de Reis também foi marcada pela vitória de Giovani dos Santos, 36, na categoria masculina. Sem ter um representante brasileiro no topo do pódio da premiação desde 2008, a edição de 2017 contou com a surpreendente performance do atleta, que recebeu sua medalha das mãos do prefeito Emanuel Pinheiro. "É uma alegria enorme poder desfrutar dessa vitória, acabando com um jejum de nove anos. Graças ao trabalho desenvolvido com meu treinador e ao incentivo da torcida, tive o privilégio de conquistar o lugar mais alto, em uma prova que uniu a minha superação com muita entrega", concluiu.

_________________________

Data: 2017-01-09 00:00:00