Logo


Cuiabá , MT - -

Giovani dos Santos vence com folga a Corrida de Reis 2017

Brasileiros não venciam a prova desde 2008. No feminino, a queniana Esther Kakur chegou em primeiro lugar. A 33ª edição da prova reuniu 15 mil corredores.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Os atletas africanos eram favoritos, temidos e pareciam que iam levar mais uma vez. Mas Giovani dos Santos acabou com todas as previsões e venceu a 33ª Corrida de Reis, na manhã ensolarada de Cuiabá deste domingo. De forma surpreendente, o atleta deixou todos para trás e desde o km 8 não deu mais chance para ninguém. O tempo foi de 29m47s para completar os 10 km. No feminino, queniana Esther Kakuri chegou em primeiro lugar. Desde 2008, um atleta nacional não chegava na primeira colocação no masculino. No feminino, a marca vem desde 2007.                                                                                              A vitória dele não era esperada. Os próprios brasileiros admitem sempre o quanto é complicado bater os africanos. E como é. Se tem o forte calor, eles não ligam. Se tem a temida subida da Avenida do CPA, eles parecem que correm mais ainda. Até ali, inclusive, o tanzaniano Augustine Sulle parecia que ia levar. Mas Giovani dos Santos foi empurrado pela energia e torcida dos mato-grossenses na rua. 

- Alegria é poder retribuir esse carinho do povo, sempre acreditou em mim. Sempre na torcida. Quero agradecer toda minha equipe, minha família toda. Um beijo para os mato-grossenses, eles que nos trazem para essa linha de chegada. É muito gostoso. Foi uma disputa muito acirrada. Hoje, graças a Deus fui melhor. Minha estratégia deu certo, fiquei atrás dele, quando chegou a subida eu consegui desgarrar - disse o campeão. 

A Corrida de Reis chegou em sua 33ª edição e reuniu mais de 15 mil atletas nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. A prova foi disputada na manhã deste domingo, debaixo do tradicional calor mato-grossense e movimentou diversos segmentos da capital. A prova marcou a abertura oficial do calendário de corridas de rua do país.                                                                                   

  PÓDIO MASCULINO

1 - Giovani dos Santos (BRA) - 29m47s



2 - Dawit Admasu (Etiópia)  - 29m57s



3 - Willian Kibor (Quênia) - 30m07s



4 - Paul Kipkemoi (Quênia) - 30m18s

5 - Gabriel Gerard Geay (Tanzânia) - 30m31s            


Data: 2017-01-09 00:00:00