Logo


Cuiabá , MT - -

Flamengo monitora situação de Luciano no Corinthians

Um dos alvos é o atacante Luciano, que se destacou pelo Corinthians na temporada passada e estaria insatisfeito no clube paulista



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


m considerar o seu elenco fechado para o restante da temporada, a diretoria do Flamengo continua atenta ao que vem acontecendo no mercado da bola. Um dos alvos é o atacante Luciano, que se destacou pelo Corinthians na temporada passada e estaria insatisfeito no clube paulista, já que vem tendo poucas oportunidades desde a chegada do técnico Tite ao Parque São Jorge.

 

Os empresários que cuidam da carreira de Luciano estão mantendo contatos diretos com a diretoria do Corinthians. Isso porque o jogador tem perdido espaço em um setor onde tudo indica que o peruano Paolo Guerrero vai disputar posição com Vagner Love. Isso sem falar em outros como Emerson Sheik, xodó da torcida e visto como titular por Tite.

 

O jogador parece disposto a deixar o Parque São Jorge se não ganhar muitas oportunidades, e é neste cenário que o Flamengo aparece como destino mais provável do atacante. Dirigentes do clube carioca mantiveram contatos com o empresário do jogador e esperam um desfecho da negociação entre o Corinthians e o artilheiro. Os flamenguistas, porém, descartam a possibilidade de uma investida com o atleta ainda tendo contrato com o clube paulista.

 

Luciano foi contratado pelo Corinthians em abril do ano passado após se destacar pelo Avaí. O jogador, revelado nas categorias de base do Atlético-GO, se destacou pelo time, marcando 15 gols na temporada. Seu melhor momento foi na vitória de 5 a 2 sobre o Goiás, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele entrou no time no segundo tempo e anotou três gols em 11 minutos.

 

Se for contratado pelo Flamengo, porém, Luciano também não terá a certeza de titularidade, uma vez que o clube conta com opções como Alecsandro, Marcelo Cirino, Eduardo da Silva e Paulinho, este voltando de lesão.

 

O Flamengo também deverá procurar um lateral esquerdo para compensar a perda de Anderson Pico, que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante a goleada de 5 a 1 sobre a Cabofriense, na noite de quarta-feira. O jogador foi reavaliado e terá que passar por uma cirurgia, sem ter previsão de retorno aos gramados. Porém, ele não deverá ter mais condições de atuar no Campeonato Carioca. Sem ele, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta apenas com Thallyson, que foi contratado junto ao ASA-AL, mas que ainda não é visto em condições de assumir a titularidade absoluta. Outra possibilidade, que deverá ser a adotada por enquanto, é a improvisação do lateral direito Pará no setor.

 

O elenco do Flamengo vai treinar na manhã deste sábado e em seguida os jogadores serão liberados para aproveitarem o Carnaval. A reapresentação acontecerá na tarde de terça-, e o próximo jogo será contra o Boavista, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

 

Fora de campo, o clube será julgado no dia 20 de fevereiro, pelos incidentes causados por seus torcedores na estreia no Campeonato Estadual contra o Macaé. Um grupo da torcida rubro-negra invadiu o vestiário do time adversário no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), roubou alguns pertences e agrediu ao goleiro Ricardo Berna.

 

 


Data: 2015-02-13 00:00:00