Logo


Cuiabá , MT - -

Ex-Luverdense, sobrevivente do voo da Chapecoense, quer voltar a jogar

Alan Ruschel teve alta do hospital nesta sexta-feira, e já deu entrevista coletiva na sede do clube catarinense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Primeiro sobrevivente do acidente com a delegação da Chapecoense a receber alta, Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado em Chapecó. Muito emocionado, o jogador garantiu que vai voltar a jogar futebol e dar alegrias à torcida do Verdão do Oeste. O prazo pessoal, segundo ele e os médicos, pode ser de seis meses.

- Não tem palavras para explicar o que estou sentindo. É uma mistura de sentimentos, uma alegria grande por poder estar aqui de novo, sentado aqui. Mas ao mesmo tempo é um luto por ter perdido (chorando muito)... por ter perdido muitos amigos. Como eu postei foto esse dia, falando que seguirei em frente, honrando os que foram morar com Deus. Honrarei seus familiares que aqui ficaram, que hoje estão sentindo a dor. Farei de tudo para voltar a jogar, com muita paciência. Mas farei de tudo para dar alegria ao Plínio, aos médicos, farei de tudo para dar alegria a esse pessoal aqui. Eu calculei três meses para calcificar a coluna, já passou um. Mais dois meses para fortalecer a musculatura. Estou só na "capa do grilo" - disse ele.

Marcada por muita emoção, a coletiva de imprensa também teve momentos de descontração. Ruschel brincou que pediu refrigerante à mulher - quando o médico avisou que só podia apenas um, brincando - e refeição completa ao chegar em casa.

- Poder dormir com a minha esposa, ver meu cachorro, minha mãe. Todo mundo em casa. É uma sensação única, não tem explicação. A primeira coisa que pedi para comer foi feijão, arroz e bife acebolado. Foi muito bom - disse Ruschel.

O cálculo de seis meses para voltar a jogar tem a ver com a cicatrização da lesão na coluna. Alan Ruschel disse que vai se esforçar ao máximo, seguir todas recomendações médicas, para abreviar ou cumprir o prazo mínimo para seu retorno aos campos. Ele já pensa em ambientar os novos jogadores que chegarão ao clube.

- Estava indo pra um jogo, tu não sabe o que vai acontecer daqui a 10 minutos. O que eu levo da lição é viver a vida, aproveitar a vida e fazer o bem. O que os médicos fizeram por mim durante esses dias não tem explicação. Espero voltar e levar o ambiente de antes pra dentro do vestiário pros próximos atletas que chegarem.


Data: 2016-12-17 00:00:00