Logo


Cuiabá , MT - -

Circuito MT de Tênis encerra calendário nesta semana

Finais programadas para domingo (18.12), entre 07h e 11h30. Entrada gratuita! A 17ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, etapa nomeada Master, organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT),



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A 17ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, etapa nomeada Master, organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), ocorre de 12 a 18.12, na Cia do Tênis, em Cuiabá, para fechar o calendário 2016 e definir os campeões estaduais do ano nas 13 categorias. E, dentre os favoritos, estão Robson Nunes (1ª Classe Pro), Rivaldo Barbosa (1ª Classe), Teófilo Barros (1ª Classe +34), Lucas Barbosa (2ª) e Maralice Lopes (1ª Classe Feminina).



De acordo com o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, os tenistas acumularam pontos no ranking estadual durante 16 etapas classificatórias e, após isso, os oito melhor classificados de cada categoria garantiram vaga no Master (17ª etapa), para disputar os títulos de campeões estaduais de 2016. Segundo ele, vencer no Master vale mais pontos e, ao final, quem tiver a maior soma de pontos se torna o campeão do ano. 



“O ranking estadual contabiliza individualmente os pontos de cada tenista nas 17 etapas. O atleta ganha pontos conforme o desempenho. Quando vence uma etapa ganha X pontos, quando fica em segundo leva Y, em terceiro pega W e assim sucessivamente. Tem torneio que vence todas, noutro vence algumas e as vezes perde todas. E o ranking capta os pontos desse desempenho para saber qual obteve melhor resultado geral”, explica o presidente, Rivaldo. 



Serviço



A última etapa do circuito ocorre de 12 a 18 de dezembro, na Companhia do Tênis (Cia do Tênis), localizada na Rua Ranulfo Paes de Barros, nº 200, no bairro Jardim Independência (esquina com Rua Padre Rolim – Próximo Complexo da Arena Pantanal), em Cuiabá (MT). De segunda até sexta-feira as partidas ocorrem das 18 às 22h, no sábado das 07 às 22h (pausa das 11h30 às 15h30), e no domingo das 07h às 11h30. 



Texto e foto: Junior Martins

Assessoria FMTT


Data: 2016-12-13 00:00:00