Logo


Cuiabá , MT - -

Governador recebe medalhistas de Mato Grosso dos JEJs e JUBs

O evento foi realizado nesta segunda-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os estudantes medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude, Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e Paralimpíadas Escolares foram homenageados pelo Governo de Mato Grosso, nesta segunda-feira, durante cerimônia no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O evento contou com a presença do governador Pedro Taques, que parabenizou os estudantes por representarem o estado em competições de nível nacional.

Durante a cerimônia, os jovens, com idades de 12 a 17 anos, receberam medalhas com o brasão do Governo de Mato Grosso. O governador Pedro Taques agradeceu os atletas.

“É nossa obrigação, pois o Estado não serve para dar lucro e sim concretizar políticas públicas para as pessoas. Somos nós que temos que agradecer vocês por terem levado o nome de Mato Grosso. É uma honra tê-los aqui”, enfatizou o governador aos atletas.

O gestor reforçou que é importante o Governo investir para que os atletas do estado participem de grandes eventos esportivos. “Isso nunca é gasto e sim investimento, pois dessa forma teremos cada vez mais atletas de melhor qualidade para representar Mato Grosso em competições nacionais e internacionais”, salientou.

Uma das homenageadas foi a para-atleta Amanda da Silva Lima (12 anos), da Escola Estadual 29 de Julho, da cidade Paranatinga (a 338 km de Cuiabá). A menina foi recebida como heroína no município depois de ter conquistado três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares que ocorreram em São Paulo, no mês passado. “Foi muito emocionante. Eu fiz até passeata de carro pela cidade. Fizeram cartazes dizendo que eu era o orgulho da cidade. Minha mãe chorou muito quando eu desci do ônibus”, disse Amanda, que é portadora de Síndrome de Escobar.

Foi a primeira vez que a jogadora de handebol, Bruna Mello (14 anos) visitou o Palácio Paiaguás. “Nossa, a estrutura é muito bonita, parece um palácio mesmo”, disse a estudante da cidade de Campo Verde.

Ela, juntamente com a sua equipe, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude que ocorreu no mês de setembro, em João Pessoa (PB). “Estou muito feliz de receber essa homenagem. São gestos como esses que nos dão ânimo para continuar no esporte”, disse a garota.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, ressaltou que foi uma honra acompanhar as vitórias dos atletas mato-grossenses. “Tive a oportunidade de estar nas três competições e pude presenciar a garra e a vontade de vencer dos atletas. Conquistamos muitas medalhas nos jogos escolares. Fomos campeões brasileiros no vôlei, handebol e atletismo. Mato Grosso hoje é referência nacional nessas modalidades”, destacou o gestor.

Os estudantes que representaram Mato Grosso nas competições são de Cuiabá, Várzea Grande e de outras cidades do interior do estado como Araputanga, Paranatinga, Colíder, Sorriso, Barra do Garças e Rondonópolis. 

A cerimônia de homenagem aos medalhistas também contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o secretário adjunto de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (da Casa Civil), Marcione Mendes de Pinho, e demais autoridades políticas, como prefeitos, vereadores e secretários municipais de esporte.

 


Data: 2016-12-13 00:00:00