Logo


Cuiabá , MT - -

Mato-grossense pode ter somente dois rebaixados à segunda divisão

No arbitral realizado em outubro havia ficado definido que quatro seriam rebaixados



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com medo do rebaixamento alguns clubes pediram à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que o número de rebaixados do estadual seja reduzido para apenas dois clubes – um de cada grupo. No arbitral realizado em outubro ficou definido que quatro times seriam rebaixados à segunda divisão para 2018.

Segundo o presidente da FMF, João Carlos de Oliveira, a ideia é atender aos clubes para não haver disputa nos tribunais durante a disputa do Campeonato Mato-grossense.

- Vou sentar com os clubes, conversar e atendê-los. Se isso é um pedido deles, a FMF vai acatar. Mas precisamos discutir bem o tema, pois não queremos nenhum imprevisto no campeonato. Que as decisões fiquem somente dentro de campo - disse João, por telefone ao GloboEsporte.com.

No arbitral ficou definido que as dez equipes vão ser divididas em dois grupos de cinco cada. Dentro do grupo, todos jogam contra todos e os dois melhores avançam às semifinais. Anteriormente cairiam quatro, mas com a provável mudança somente dois caem.

A ideia era diminuir os clubes participantes no estadual 2018, que passaria a ter oito times. Araguaia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Operário FC, Operário Várzea-grandense, Sinop e União tem vaga garantida na competição, que começa dia 29 de janeiro.


Data: 2016-12-12 00:00:00